"Escola Dominical" A Melhor escola do mundo.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. 2 Pedro 3:18a
Cada vez mais vemos crentes desinteressadas em participarem da escola bíblica dominical. Quais seriam os reais motivos para todo este desinteresse?

Alguns justificam por ser o único dia da semana de folga e que eles têm, para colocarem suas coisas em ordem, por isto abrem mão de participarem da escola dominical. Claro e evidente que temos nossas tarefas e adversidades e nem sempre resolvemos durante a semana, mas lembre-se de uma coisa: sempre teremos problemas e pendências, mas não deixe que estes problemas roubem o horário da escola bíblica dominical. Mateus 6:33

*_*“A EBD é a amiga da infância, a inspiração da mocidade, a força da maturidade e o conforto da velhice”

O crente que vai a igreja uma vez por semana, e apenas no culto da noite, quase não cresce, quase não aprende, pois para crescimento espiritual é preciso alimento, e este alimento sólido. O nosso crescimento físico normal depende muito de como tratamos e alimentamos o nosso corpo. Devemos nos alimentar diariamente e de preferência no mínimo quatro refeições diárias. Se a nossa alimentação for boa, complementada com cálcio, vitaminas, fibras, proteínas o nosso corpo responderá bem, tanto em crescimento como em saúde. Caso contrário, adoecemos e comprometeremos o nosso crescimento, por causa da baixa imunidade imunológica.

*_*“Muito mais importante do que a opinião sobre a Bíblia é a dedicação de tempo para ler, ouvir e estudá-la”.

A Bíblia diz que a fé vem do ouvir a palavra, a saber: “A palavra de Deus”. Esta palavra é o alimento espiritual completo para todo crente. Romanos 10:17. O crente precisa compreender que o seu crescimento espiritual depende também da sua alimentação. O homem espiritual precisa estar imune a todo tipo de falsos dogmas e heresias e comercio da fé. Lembra da exortação que o apóstolo Pedro disse em 2 Pedro 2:1-2, 2 e Pedro 3: 16-18.

Nem sempre “fast food espiritual” vai suprir o alimento sólido e necessário que o homem espiritual tanto precisa. Alimentando-se apenas uma vez por semana, ou deixando de se alimentar, vai comprometer a sua saúde e crescimento espiritual. Reflita neste assunto e passe a freqüentar a melhor escola do mundo, a escola dominical. Quanto mais estudamos a Bíblia e buscamos aprender a sua palavra, mas crescemos, mas conhecemos a Deus. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR (Oséias 6:3ª).

*_*“É na Escola Bíblica Dominical que começamos a caminhar na palavra de DEUS.”

Como seria bom se todos os crentes fossem à escola dominical, como seria bom vê-los crescendo em graça e em conhecimento. Infelizmente vemos cada vez mais igrejas (denominações) tirando até a “escola dominical” de sua liturgia. Muitos crentes usam a desculpa que eles não sentem falta da escola dominical, pois estudam a Bíblia em casa. Podemos e devemos estudar a Bíblia em casa, mas seja franco, em casa existem muitos motivos e muitas distrações para que você deixe sua Bíblia de lado. Ou não é verdade?

Crescemos na graça e no conhecimento quando estudamos e aprendemos a Bíblia, também crescemos quando aprendemos uns com os outros, pois a comunhão e as experiências passadas por outros irmãos nos fazem crescer espiritualmente e capacita-nos para enfrentar as adversidades que surgirão.

Todo este alimento que tanto você precisa para crescimento está disponível aos domingos é encontrado na Escola Bíblica Dominical.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara
*_*Fonte das Frases: Gospel 10

9 comentários:

  1. Excelente Post. Parabéns também pelo Blog. Gostei muito do texto e seu tiver sua permissão gostaria de replicá-lo no meu Blog (publicando a autoria e fonte, é claro) se tiver sua permissão.
    Grande abraço,
    Fica na paz.
    Cleosmar
    www.vidacristavitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleosmar Graça e Paz

    Obrigado por seu comentário. Pode ficar a vontade e publicar q mensagem que desejar.

    Deus te abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor meu grande amigo Josiel.
    Texto excelente!
    Em particular gosto demais da EBD, tenho aprendido muito e, com a graça de Deus, tenho utilizados dinâmicas em sala de aula, muitas delas do site da Sulamita Macedo (atitude de aprendiz), alias um ótimo espaço que preserva o aprendizado da EBD.

    Seu texto é edificante e acrescento: como seria bom ver mais Obreiros nas salas de aula!

    Meu amigo, tb gostaria da sua permissão em postar este seu texto no meu blog "Aqui eu Aprendi!".

    Um grande e fraterno abraço.
    Pastor Ismael - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh glória!
      Estive passando em sua coluna no site Gospel Prime, muito bom meu irmão. Parabéns pela postagem. Que possamos ser cada dia mais fieis a Deus, amando-O acima de todas as coisas.

      Deus abençoe e obrigado meu amigo em Cristo
      Abraço
      Pastor Ismael

      Excluir
  4. Gostei muito Pastor Josiel, que Deus o abençoe e que o Esoirito Santo o use cada vez mais... Paz do Senhir..

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amados em cristo estou em Mocambique Africa e gostaria de participar na escola Dominical o que fasso

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amados em cristo estou em Mocambique Africa e gostaria de participar na escola Dominical o que fasso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...