Mais vale um dia nos teus átrios, do que Mil em outros lugares

Para nós cristãos ir ao templo, nada mais é que ir adorar a Deus, prestar-lhe culto, sacrifício de louvor e compartilhar com todos os irmãos as bênçãos recebidas durante a semana e nos alimentar espiritualmente.
Ficamos ansiosos que chegue o domingo, acordamos cedo e nos preparamos ainda de manhã para a escola dominical. É nesta escola onde aprendemos sobre a palavra de Deus e como vencer o mundo e as suas armadilhas. E com alegria na alma aguardamos com ansiedade o culto à noite.

O salmista Davi deixa bem claro como devemos ir à casa do Senhor, confira Salmo122: 1 “Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor...” Ir alegre, regozijando e não obrigado ou automático: ou porque mamãe e papai pedem que eu vá.

Mas infelizmente não tem sido assim. Vemos a cada dia irmãos entristecidos se afastando da casa do Senhor. Começa com toda corda, toda alegria, mas aos poucos ficam tristes e somem. Outrora se sentavam nos primeiros bancos, e aos poucos vão aos bancos do meio, mais tarde estão entre os bancos finais e depois desaparecem, esfriando-se totalmente na fé.

Houve um tempo na minha vida, onde eu agi desta forma, sentei-me nos primeiros bancos, passei aos do meio, quando percebi estava nos últimos bancos. Deixei de vir um domingo à igreja e quando percebi já fazia vários domingos que não vinha à casa do Senhor. Aos poucos me senti fraco na fé, minha alma sentia fome e sede; não tinha como alimentá-la em casa.

A Bíblia nos relata que a fé vem pelo ouvir confira Romanos 10: 17: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Mas eu, já não ia com tanta freqüência a igreja, e quando ia, agia de uma forma automática, me comportava como se estivesse em um teatro. Assistia, cantava e concordava com o que era falado, mas me faltava algo. Com minha fé fraca já não estava sensível a voz de Deus, o culto poderia até ter sido uma benção, o pastor ter sido usado pelo Espírito Santo falando aos corações, eu via pessoas tocadas por Deus, seus olhos corriam lágrimas e ali estava eu; indiferente, automático; presente no corpo e ausente na alma. Faltava um coração contrito.

Fiquei um período ausente nos trabalhos, não tinha compromisso, não participava, não compartilhava com os irmãos as bênçãos nem participava da mesa do Senhor. Pensava eu que poderia ser crente na minha casa, mas estava totalmente enganado. Como eu poderia fazer parte de um corpo sem participar dele? Impossível não é?

Fui aconselhado a voltar ao primeiro amor, e lembrei-me do caminho o qual foi ensinado pela minha mãe, e mesmo estando sem compromisso jamais me desviei deste caminho. Olhei em minha volta e vi meus filhos e caía sobre mim o compromisso de ensinar-lhes também o caminho.

Amados, nós somos humanos, materialmente falando, nosso corpo necessita de alimento, mas se não nos alimentarmos o que acontecerá com o nosso corpo? Vamos ficando fracos, debilitados e, quando menos esperamos, falecemos. No plano espiritual não funciona diferente. Temos que alimentar a nossa alma.

Mas, como se alimentar espiritualmente? Onde encontraremos alimento sólido para sermos cheio do Espírito Santo? De certo que a resposta é na casa do Senhor.
Com a nossa alma alimentada, ficamos sensíveis ao que Deus quer nos falar através do coral, através do pastor, através dos cânticos espirituais e também através da banda.

Que nós possamos, Amados, estar sempre na casa do Senhor, ouvindo a palavra dEle e assim nos alimentarmos espiritualmente, para estarmos prontos para vencermos este mundo.

“Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil”. Salmo 84:3, 10.

Amém!!!.

Por Josiel Dias
dias49dias@gmail.com 
IEC Alcântara

2 comentários:

  1. Olá Marcio França Graça e Paz.
    Obrigado por seu comentário. Volte sempre, Deus continue lhe abençoando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...