Batismo no Jordão e origem da autoridade apostólica marcam 3º dia da Caravana

Essas foram as atividades da última quinta-feira (17), na Terra Santa com o Apóstolo e a Bispa 
Ser batizado no rio Jordão é o sonho de muitos cristãos que vem à Israel. Nesta quinta-feira (17.10), muitos integrantes da Caravana Apostólica da Renascer em Cristo realizaram este sonho. Liderados pelo apóstolo Estevam e pela Bispa Sonia Hernandes, o grupo se reuniu às margens do Jordão nesta manhã para louvar a Deus e realizar os batismos.

No local, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre várias passagens significativas na Bíblia onde vemos o rio Jordão. Entre elas, obviamente, citou o batizado de Jesus Cristo nestas águas, realizado por João Batista, e que marcou o início do seu ministério na Terra.

O apóstolo também ministrou sobre a cura de Naamã, descrita no texto que está em 2º Reis 5.1-19. Naamã, poderoso general do exército sírio, tinha tudo que alguém poderia desejar na época: poder, dinheiro, autoridade, mas não tinha saúde, pois era leproso. Em busca de cura, Naamã procura o profeta Eliseu, que determina que ele dê sete mergulhos no rio Jordão para ser curado.

“À princípio, Naamã fez pouco caso daquele envio. Afinal, argumentou, existiam rios muito maiores e

melhores do que o Jordão no seu país. Mas finalmente entende que aquela era a determinação de Deus, obedece e é curado. Da mesma forma, vamos dar sete mergulhos proféticos neste rio nesta manhã e profetizar nossa vitória em todas as áreas das nossas vidas”, afirmou o apóstolo. Em seguida, todo o grupo desceu às águas para realizar os sete mergulhos, profetizando sua vitória.

“Eu nem sei explicar o que estou sentindo... Me preparei por 10 meses para estar neste local e ser batizada, mas nada que eu pudesse imaginar se compara a isso. Me sinto leve, restaurada e muito abençoada!”, afirmou Janaína Santos, da Renascer Sede, que veio à Israel especialmente para ser batizada.

A próxima parada da Caravana foi na região de Banias, onde está localizada a nascente do rio Jordão. Também neste local, onde havia um templo de adoração ao deus pagão Pan, Jesus se dirigiu com seus discípulos para dar o primeiro grande envio, que fundamentou a Igreja Apostólica.
 
Naquele local, explicou o apóstolo, como está descrito em Mateus 16, Jesus pergunta aos discípulos quem diziam que ele era. “Naquele momento, Pedro tem uma revelação e diz que Jesus é o filho de Deus. O Senhor reconhece em Pedro a presença do Espírito Santo e afirma que sua Igreja seria edificada a partir dele, acrescentando que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela”, afirmou.

Ele acrescentou que Jesus estava dando ali um envio apostólico a sua Igreja, delegando sua autoridade sobre todas as armas do inferno. “Nós, como Igreja vencedora, recebemos este envio para viver o melhor de Deus em nossas vidas.
 
Para vencer as lutas, para não ter medo de nada e jamais abaixar a cabeça diante dos nossos inimigos. Somos mais que vencedores!”, disse ele. Todos louvaram e oraram um pelos outros, profetizando a bênção e a cura em todas as áreas de suas vidas.

Andando sobre as águas
O dia terminou com muita festa no mar da Galileia. Distribuído em três barcos, o grupo se reuniu no início da noite em pleno mar para ouvir as palavras do apóstolo Estevam e da Bispa Sonia. Os dois lembraram a passagem em que Pedro anda sobre as águas para encontrar Jesus, e outras, como quando estava no barco e acalmou a tempestade.

“Jesus está no barco da sua vida. Talvez você não esteja crendo agora, mas Ele está aí. Por isso, não haverá naufrágio. Muitos milagres não acontecem porque somos tímidos em enfrentar várias situações, mas Deus quer que você se posicione para que Ele te dê uma grande e poderosa experiência”, ministrou o apóstolo.

A Bispa Sonia lembrou que Jesus nos deu autoridade para ir por todo o mundo e pregar o evangelho (Mateus 14.22-23). “O oportunismo do inimigo faz com que você se entristeça por não conseguir enxergar a solução. Mas o diabo é mentiroso. Pode vir a tempestade que for, mas esteja certo que você vai chegar ao seu destino!”, disse ela.

Depois da ministração, o grupo se divertiu muito, cantando e dançando músicas brasileiras e judaicas, e louvando a Deus pela oportunidade de estar naquele local.

Informações iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...