Dia das crianças: Talvez não tenha melhor presente que ensinar cidadania e solidariedadedia

"Muita gente passa diariamente em casa por um quarto cheio de brinquedos e depois vê na rua crianças que mal têm com o que brincar"

Um montão de gente está trocando a foto por uma de criança por causa do dia 12 de outubro. Outros tantos estão comprando os presentes, toda família vive aquela coisa da ansiedade e dos tradicionais pedidos das crianças nessa data.

Isso me fez lembrar um trabalho fotográfico muito bonito que eu vi do italiano Gabriele Galimberti, que girou o mundo fotografando crianças de diferentes países com seus maiores tesouros: os brinquedos.

Essa menininha da foto é Chiwa, que vive no Malauí, país mais pobre do mundo e exibe os únicos 3 brinquedos que tem. Muita gente passa diariamente em casa por um quarto cheio de brinquedos e depois vê na rua crianças que mal têm com o que brincar.

É só uma ideia, mas não seria interessante aproveitar o próximo dia 12 de outubro para incentivar as crianças da família a doar brinquedos para aquelas que não têm? Talvez não tenha melhor presente que ensinar cidadania e solidariedade.

Informação Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...