Israel oferece ajuda ao Irã, enquanto a nação islâmica sofre pior seca em 50 anos

Sabendo da grande seca que o Irã está sofrendo atualmente, Israel criou um site em farsi (idioma iraniano), revelando suas técnicas de reaproveitamento de água.
Os líderes do Irã dizem que o país enfrenta sua pior seca em 50 anos. Isso significa que milhões enfrentarão escassez de água a menos que algo mude. Mas o Irã está recebendo uma oferta de ajuda de outra nação do Oriente Médio, e esta oferta está soando de forma um tanto "inusitada". Considerado um dos principais alvos dos ataques iranianos, Israel está oferecendo fornecimento de água ao país em crise.

Por outro lado, o Irã celebrou na última sexta-feira, 08, o que chama de Dia dos Al-Quds. É um ritual anual, realizado desde que o aiatolá Khomeini assumiu o controle em 1979.

Nos milhares de al-Quds do Irã - ou em Jerusalém - milhares de pessoas gritam "Morte a Israel" enquanto queimam bandeiras dos EUA e de Israel e desfilam efígies do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

É apenas mais uma prova do objetivo do Irã de destruir o Estado judeu. Mas no meio de todo esse ódio, Netanyahu está se oferecendo para ajudar o povo iraniano.

Em um pequeno vídeo postado no YouTube, Netanyahu se senta a uma mesa. Ele serve um copo de água e toma um gole.

"Hoje, vou fazer uma oferta sem precedentes para o Irã. Isso está relacionado à água", disse Netanyahu. "O povo iraniano é vítima de um regime cruel e tirânico que lhes nega água vital. Israel está ao lado do povo iraniano e é por isso que eu quero ajudar a salvar incontáveis ​​vidas iranianas. Veja como".

Netanyahu explicou que teve acesso a dados de que a maior parte do território iraniano atualmente sofre com algum nível de seca.

“A organização meteorológica do Irã diz que quase 96% do Irã sofre com algum nível de seca. Issa Kalantari, um ex-ministro da Agricultura iraniano, disse que 50 milhões de iranianos podem ser expulsos de suas casas devido a danos ambientais; 50 milhões ”, Netanyahu exclamou.

Netanyahu apontou que Israel também enfrenta desafios relacionados à água e desenvolveu tecnologias de ponta para resolver esses desafios.

“Israel recicla quase 90% de suas águas residuais. Isso é muito mais do que qualquer outro país da Terra. Nós inventamos a irrigação por gotejamento. Nossa tecnologia visa plantas individuais com exatamente os nutrientes de que precisam para cada planta", explicou.

“Israel tem o conhecimento para evitar uma catástrofe ambiental no Irã. Eu quero compartilhar essa informação com o povo do Irã. Infelizmente, o Irã proíbe os israelenses de visitá-los, então teremos que ser criativos”, acrescentou.

Para alcançar o povo iraniano, Israel lançou um site na língua persa (farsi) do Irã, fornecendo planos detalhados sobre como os iranianos podem reciclar a água residual, economizar e alimentar suas famílias.

Enquanto os líderes do Irã previsivelmente rejeitaram o apelo de Netanyahu, Boaz Ganor, fundador e diretor executivo do Instituto Internacional de Contra-Terrorismo no Centro Interdisciplinar, Herzliya vê isso como um gesto significativo de um povo para outro.

“Eu acho que esta foi uma declaração muito importante vinda do primeiro-ministro israelense para o povo do Irã, que não estamos apenas prontos para renovar nossa amizade entre as nações, estamos prontos para ajudá-los em qualquer coisa que eles achem útil que Israel ajude. eles gostam de recursos hídricos ”, disse Ganor à CBN News.

“O regime iraniano grita a morte a Israel. Em resposta, Israel grita a vida para o povo iraniano”, disse Netanyahu.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...