Falando a Verdade no dia da Mentira.

“…...ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44
Hoje é comemorado em todo mundo o dia internacional da mentira. Dizem que neste dia está liberado mentir uns para os outros. Pais mentem para os filhos, filhos mentem para seus pais, maridos mentem para as esposas e esposas mentem para seus maridos. Todos riem e falam ao mesmo tempo: Mentirinha primeiro de Abril e caem na gargalhada.
O que mais nos impressiona, é que às vezes nós crentes sabemos que Deus abomina a mentira e caímos na pegadinha diabólica deste primeiro de Abril.
Alguns pais neste dia aderem a “brincadeira” mentem para seus filhos e depois rindo diz: “Primeiro de Abril”
Sinceramente não sei onde esta a graça nisto, abaixo podemos ver o surgimento deste primeiro de Abril surgiu na França e era conhecido como o dia dos bobos. A intenção do diabo é tratar e fazer o ser humano como eternos bobos, isto ele faz desde o princípio.1 João 3:8, João 8:44 .
Como novas criaturas não devemos mentir uns aos outros isto a palavra de Deus nos orienta a falar sempre a verdade CQC Custe o que Custar. Colossenses 3:9.”...não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,
Nós pais, temos o compromisso de ensinar os nossos filhos a verdade, não permitindo nem mentindo com eles, mesmo que seja em primeiro de Abril. Conforme nos ensinou Salomão em Provérbios: Ensina a criança no caminho que deve andar. Este “no caminho” significa: Caminhando junto com a criança.
Por isto, não podemos mentir nem permitir que os nossos filhos mintam.
Nós pais, agindo e procedendo como o mundo procede, quando os nossos filhos crescerem e viverem mentindo por qualquer situação, não temos como cobrar deles para que falem a verdade, pois eles espelharam em nós; durante a caminhada.
Jesus é a verdade e ele deseja que conheçamos esta verdade e prossigamos na Verdade . João 14:6 “..Eu sou o caminho “ a verdade” e a vida.....
Quem está em Cristo, não mente nem por brincadeirinha, a palavra do crente seja: Sim sim ou não não, pois o que passa disto é do maligno.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. Mateus 5:37
Que nós possamos quebrar toda esta influencia maligna, que o "deus" deste século e sociedade, tentam passar para nós e nossos filhos. Que possamos transformar este século, pois esta é a nossa missão.

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração; 1 João 3:19

Matando a curiosidade, com surgiu este dia;
 o dia da mentira?

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril". No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.Origem: Do dia da Mentira Wikipédia,


Mensagem. Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...