Em 2011, mais de 250 mil pessoas
visitaram o site da BCC
O Curso de Operação e Mobilização de Correspondência da Bíblia (BCC) na
Turquia, viu o seu ministério de 50 anos ser transformado através da
internet.
Por 30 anos, o BCC anunciava o seu curso através de e-mail e porta-a-porta com distribuição de panfletos. No início da década de 1990, o BCC começou a publicidade em jornais, que mais do que quadruplicou o número de contatos. Depois de lançar os primeiros sites, a BCC viu o número de candidatos dispararem, especialmente depois de usar o Google Ads para promover os websites. No ano passado, foram mais de 250 mil visitantes em um único site da BCC.
Além de usar a Internet para divulgar o curso especificamente, na Turquia, a organização usou o Facebook para alcançar as pessoas com o Evangelho de Cristo. Mais de 32 milhões de turcos têm perfis do Facebook, fazendo com que a Turquia seja o quinto país com maior número de usuários na rede social. A página do Facebook BCC, intitulado kutsalkitap.org, lançado em 2010, tinha apenas apenas oito seguidores. Mas em poucos meses, a página teve mais de 6 mil fãs, e agora o site está se aproximando de 24 mil, em um país onde menos de 5 mil pessoas professam a fé em Cristo.
O curso fornece candidatos com uma introdução à vida de Cristo, do Novo Testamento, literatura e uma conexão com bolsas locais. Ao anunciar através de jornal e internet, as pessoas que vivem em áreas distantes também têm acesso às informações e podem se conectar com cristãos de todo o mundo.
O objetivo não é que as pessoas apenas concluam o curso, mas que os crentes sejam adicionados às igrejas existentes ou que comecem novos ministérios. Um levantamento feito há vários anos, revelou que quase metade dos crentes na Turquia traçou seu caminho espiritual através do Curso Bíblico por Correspondência, e muitas igrejas provinciais fora das cidades principais foram plantadas, como resultado de contatos BCC.
O BCC na Turquia é um dos muitos meios que mais de 6 mil trabalhadores estão usando para anunciar Cristo em mais de 110 países.
Fonte: Christian Today
Por 30 anos, o BCC anunciava o seu curso através de e-mail e porta-a-porta com distribuição de panfletos. No início da década de 1990, o BCC começou a publicidade em jornais, que mais do que quadruplicou o número de contatos. Depois de lançar os primeiros sites, a BCC viu o número de candidatos dispararem, especialmente depois de usar o Google Ads para promover os websites. No ano passado, foram mais de 250 mil visitantes em um único site da BCC.
Além de usar a Internet para divulgar o curso especificamente, na Turquia, a organização usou o Facebook para alcançar as pessoas com o Evangelho de Cristo. Mais de 32 milhões de turcos têm perfis do Facebook, fazendo com que a Turquia seja o quinto país com maior número de usuários na rede social. A página do Facebook BCC, intitulado kutsalkitap.org, lançado em 2010, tinha apenas apenas oito seguidores. Mas em poucos meses, a página teve mais de 6 mil fãs, e agora o site está se aproximando de 24 mil, em um país onde menos de 5 mil pessoas professam a fé em Cristo.
O curso fornece candidatos com uma introdução à vida de Cristo, do Novo Testamento, literatura e uma conexão com bolsas locais. Ao anunciar através de jornal e internet, as pessoas que vivem em áreas distantes também têm acesso às informações e podem se conectar com cristãos de todo o mundo.
O objetivo não é que as pessoas apenas concluam o curso, mas que os crentes sejam adicionados às igrejas existentes ou que comecem novos ministérios. Um levantamento feito há vários anos, revelou que quase metade dos crentes na Turquia traçou seu caminho espiritual através do Curso Bíblico por Correspondência, e muitas igrejas provinciais fora das cidades principais foram plantadas, como resultado de contatos BCC.
O BCC na Turquia é um dos muitos meios que mais de 6 mil trabalhadores estão usando para anunciar Cristo em mais de 110 países.
Fonte: Christian Today
Via Cpad News
Nenhum comentário:
Postar um comentário