Tente Explicar Deus..

O Mistério de Deus, é inexplicável
É Mistério, as coisas de Deus não tem explicação, são mistérios.
É Mistério, quem tentar contender morre sem entender, porque é mistério.
Me explique, como um homem entra numa cova de leões e sobrevive?

Pela manhã ainda da um grito: Rei! Para sempre vive! Tente se puder me dê uma explicação. Me explique, como é que uma chave de madeira consegue abrir o mar? E milhares de pessoas a pés enxutos atrevessar, estudem esse fenômeno e se podes me dê uma explicação.

Você me explique, como é que treze voltas e um grito botam muro no chão? Sem precisar de bomba, se ouve a implosão.

É difícil imaginar, pois este assunto é muito sério. Me explique, como é que três jovens entram numa fornalha e não se queimam? E pra dar um charme lá dentro, ainda passeiam.... Você não sabe explicar, pois este assunto é mistério.

Me explique, como é que de uma só vez, Deus escuta todos nós? E de forma alguma Ele confunde a nossa voz, quando clamamos a Ele de coração. Me explique, como é que Deus complica e descomplica e explica porque complicou? Sem nunca ir a uma escola, mas dos professores ele é o professor. Deve haver em algum lugar pra isso uma explicação.

Você me explique, como é que Cristo desce ao mundo pra morrer pormim? Mesmo sabendo que eu era todo cheio de defeito assim, aquela morte lá no Gólgota será que tem uma explicação? Você me explique, como Deus derrama sobre nós o Espírito Santo? Que com gemidos intercede por nós e inspira nosso canto. E ainda derrama sobre nós, uma cachoeira de unção.

Me explique, como foi naquele tempo que aquele livramento aconteceu? Foi por um fio, por muito pouco, que você não morreu. Quando pensaram que você tinha morrido, Deus te colocou de pé. Me explique aqueles hinos que você canta dentro de teu lar? E quantas vezes não sabes a letra, mas não deixas de louvar, e através de teu louvor Deus vai almentando tua fé? Você me explique, como você sofre tanto e ainda consegue cantar?

Mesmo sem forças se arrastando, mas conseguiu chegar, estás aí e parece que nada aflige o teu coração... Ainda é mistério, o que Deus irá fazer na tua história, enquanto isso, vai cantando e dando gloria, pois ele hoje abraça tua alma e o teu coração.


Por Samuel Mariano

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus,

    É verdade nosso Deus é maravilhoso, e às vezes me pego meditando às vezes vou muito longe, quando estou no metrô vejo aqueles pontinhos de luzes que são as casas e tudo mais o que pode de existir nessa terra e fico imaginando... Deus esta em todo lugar ao mesmo tempo, sabe de todos os corações e nada foge de seu olhar... Como pode?
    E quando penso que estou entendendo algo vem o Senhor e me mostra que sou limitada e nada entendo... É lindo e perfeito nosso Deus... Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...