A Bíblia em texto e contexto.(Parte1)

Advertência, caminho e verdade
Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. 1 Corintios 10:12
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão Salmo 37:24.Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé. Salmos 20:8 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos Salmo 40:2 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Salmos 91:12 Pôr-me-á sobre uma rocha Salmos 27:5b Nas suas pisadas os meus pés se firmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Jó 23:11 Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés. Salmos 17:5 Assim andarás pelo caminho dos bons, e guardarás as veredas dos justos. Provérbios 2:20 Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos. Provérbios 3:26 Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão. Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás. Provérbios 4:11-12 Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Provérbios 4:14-15 Para que guarde as veredas do juízo, e conserve o caminho dos seus santos Provérbios 2:8 Para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas; Provérbios 2:12 Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Provérbios 3:23 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas Provérbios 1:15 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:6 Cujas veredas são tortuosas e desviadas nas suas carreiras; Provérbios 2:15 O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam. Provérbios 4:19 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. Provérbios 14:12 Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.Provérbios 5:21 O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:9 e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda. Isaías 30:21b Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz. Provérbios 3:17 e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. Hebreus 12:12:13 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa, Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, 1 Pedro 2:4. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Mensagem Edificante para Alma
Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...