Fique tranquilo, nossa vida está nas mãos de DEUS

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. Salmos 121:5

Moro na área metropolitana do Rio de Janeiro,  ha 27 anos e nunca vi tanta violência em nossa Cidade e Estado. Todos os dias estampa-se nos jornais o retrato de um Estado falido, perigoso e em pedaços; tudo isso fruto da corrupção.  "Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais,(corrupto) a nação acaba em desgraça! Provérbios 29:4  
Temos notícias diariamente de alguém próximo ou parente que sofreu de algum tipo de violência. Se você é morador do Rio de Janeiro conhece muito bem essa realidade.

Estamos vivendo um período de total insegurança no Rio de Janeiro. Vemos o pânico nas pessoas em sair de suas casas. Quem não orava antes de sair para o trabalho, aprendeu a entregar sua vida antes da saída nas mãos daquele que nos guarda. "Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1

Todos os dias seguimos a mesma orientação: se precaver de alguma forma, ser cuidadoso, para não ser mais um nas estatísticas de violência.

A coisa tá tão feia que até quem deveria nos proteger, no caso a segurança pública (policiais), estão sendo caçados e abatidos, como animais. Se não respeitam os policiais, imagina a nós, população desarmada e indefesa? Nunca na história desse País se matou tantos policiais. Olha que lastima: Em 2017 tivemos 134 policiais mortos no RJ,  Mal chegamos ao mês de abril e o ano de 2018 já registra 106 policiais baleados – sendo que 37 não resistiram. Do total, 101 eram PMs e 5 eram PCs. Destes, 53 estavam de serviço, 48 estavam de folga, 1 estava de férias fora do Estado do Rio, 3 eram reformados e 1 estava adido a outro órgão. Do total, 13 casos foram em áreas pacificadas. Dos mortos, 21 estavam de folga, 10 de serviço, 1 de férias fora do estado do Rio, 3 eram reformados e 1 estava adido a outro órgão.

Quem poderá nos Socorrer? De onde virá a nossa defesa? O que fazer? Salmos 121:1-8

Nesses dias de tanta violência te convido a meditar comigo neste Salmo 121. Faça desses versículos uma Oração. Veja que só em DEUS estaremos abrigados e seguros. Só Ele pode nos guardar dessa violência estrondosa que se espalha por nosso Estado e País.

Meditemos...

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?" 
Talvez seja essa a nossa pergunta: Quem poderá nos socorrer????  Vamos a resposta??: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel".  Só DEUS para nos defender e nos socorrer. Só ELE, criador dos céus e terra, pode nos livrar dessa violência. ELE não dorme, nem cochila. Creia! a nossa segurança vem de cima, do guarda de Israel.


"Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará." Na nossa caminhada diária Ele estará firmando os nossos  passos. Fiquemos tranquilos, pois quem nos guarda não cochila. 

"O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita".
Como é maravilhoso saber que podemos confiar nesse DEUS. Veja como perto está o Senhor daqueles que o teme. Você já parou em um dia ensolarado e olhou sua sombra? Observou que quando você anda, obviamente sua sombra o acompanha?? 

Veja a comparação que o salmista faz, em relação a nossa segurança: Ele afirma que O SENHOR está tão perto nos guardando, que nos dias ensolarados o que se projeta no chão não é a silhueta de nosso corpo quando andamos, mas DEUS nos guardando. Glórias a Deus Por isso! 

"O sol não te molestará de dia nem a lua de noite". A presença de DEUS conosco é tão forte e nos garante que nada, digo: "Nada poderá nos molestar". Talvez o salmista nesse versículo use a figura do Sol e da lua como algo grande, forte, que arde e que, aparentemente, seja tão maior que nós, que possa vir nos ferir. Nem isso pode nos atingir quando temos DEUS como sombra.

"O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre". Para que não tenhamos dúvidas Ele guardará nossas almas, guardará nossa saída e nossa entrada. Não só um momento, mas o texto afirma: Agora e para sempre.
Amém????

Deus abençoe sua vida. Fique tranquilo, nossa vida está nas mãos de DEUS. O guarda de Israel.

Por Josiel Dias

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...