Contrata-se apóstolo. Pagamos muito bem!

Veja se você se encaixa na vaga, envie seu currículo.

Atividades
Pregar o Evangelho; transmitir novas doutrinas da parte do Senhor, para à igreja; ajudar os necessitados, saber passar fome, sede e frio; e eventualmente ficar preso em uma masmorra.

Requisito básico
Ser testemunha ocular da morte e ressurreição de Jesus Cristo (1 Coríntios 9:1, Atos 1:21-22); ter sido ensinado diretamente por JESUS (1 Coríntios 11:23-26; Gálatas 1:1-24).

Plano de Carreira
Você receberá o básico para sobreviver, e deverá repartir qualquer excesso com os mais pobres. Não se preocupe com aposentadoria, pois após o serviço, você será crucificado, decapitado ou queimado. *Tempo de experiência fará toda diferença aos demais candidatos. Após essas exigências acima você terá que ter mais de dois mil anos na mesma função.

É de espantar a quantidade de “Após-tôlos” que tem aparecido de um dia para outro. Homens que abrem suas igrejas, e colocam suas fotos estampadas com o título: Apóstolo. Eu fico me perguntando: Porque ninguém quer mais ser pastor? Porque o cargo de diácono não serve mais? Ninguém quer ser servo e sim senhor. Mateus 20:25-28

Hoje estava andando pelo meu bairro e me deparei com mais uma “igreja” que, por questão de ética, não citarei o nome da igreja, mas o que eu vi logo na entrada. Estava um banner de seis metros escrito: Apóstolo “fulano de tal”, o Apóstolo da cura, venham comprovar! Eu pensei: Eita! Mais uma igreja e mais um “líder” que surgiu de repente.

Sempre fui contra fotos de líder estampadas na porta de igrejas. Nos dá uma certa impressão que ali a glória é dele.
Quando são refutados esses tais “após-tôlos”, costumam dizer com tom de ameaça: Não toque no ungido, senão você pode morrer! Vai vendo!


Simples a resposta. É que o título de apóstolo soa como líder dos líderes e que está acima dos pastores, acima dos presbíteros, acima dos diáconos, acima dos evangelistas. Vocês já viram como eles brigam entre eles? Já viram como há uma disputa de quem cura mais? Já viram que parece que só a igreja destes são o verdadeiro caminho? Já viram como tudo dentro desses ministérios é NEGÓCIO?

Cuidado crente não caia nessa armadilha: Veja o que a Bíblia diz a respeito destes.
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesma repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

Veja o que o Apóstolo Paulo diz sobre os falsos apóstolos
Porque vocês, sendo inteligentes, toleram de boa vontade aqueles que são tolos. Vocês até toleram aqueles que os escravizam, aqueles que os exploram, aqueles que os enganam, aqueles que pensam que são superiores a vocês e aqueles que lhes dão bofetadas. É uma vergonha eu ter que dizer isto, mas nós fomos “fracos demais” para agir assim. 2 Coríntios 11:19-21

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis”. 2 Coríntios 11:3,4

Vamos ver se o Apóstolo Paulo tinha uma vida de luxo? Veja o que ele fala:
Trabalhei muito mais do que eles. Fui preso muito mais vezes e açoitado sem medida. Enfrentei o perigo da morte muitas vezes. Cinco vezes os judeus me castigaram com trinta e nove chicotadas. Em três ocasiões diferentes me bateram com varas, e uma vez fui apedrejado. Três vezes o navio em que eu estava viajando afundou e cheguei a passar uma noite e um dia na água.

Fiz várias viagens, enfrentando perigos de rios, perigos de ladrões, perigos entre o meu próprio povo, perigos entre outros povos que não são judeus, perigos na cidade, perigos no campo, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos.

Tenho trabalhado duramente e até não poder mais. Muitas vezes tenho ficado sem dormir, sem comer e sem ter o que vestir; tenho passado fome, sede e frio. Além de outros problemas, há o que pesa sobre mim diariamente: a preocupação com todas as igrejas. 2 Coríntios 11:23-27.

Aquele que quer ser senhor, seja servo
Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...