Existe a tradição de dois "santo" sepulcro de Jesus em Jerusalém, um católico e outro evangélico, qual é o verdadeiro?

Realmente existem dois sepulcros em Jerusalém que ambas vertentes do Cristianismo, Católicos e Evangélicos, cada um com o seu, afirmam ser o local que colocaram o corpo de Jesus logo após ser retirado da Cruz, claro! Cada um com seu local.


Um é visitado apenas por evangélicos esta sobre o seu comando, comunidade Batista da Inglaterra. Sua tradição é muito recente, vem de 1883. Na época de Jesus este local não ficava fora dos muros da cidade, é conhecido por TUMBA DE GORDON, ou JARDIN DA TUMBA, lugar bonito bem cuidado, esta situado hoje saindo pelo portão de Damasco na parte árabe da cidade velha ao lado de uma velha estação rodoviária.

O outro esta sobre o comando católico e administração de uma família de árabes Cristãos, é visitado por católicos e turistas em geral, compartilhado por todas as vertentes do catolicismo, Romano, Ortodoxa Grega, Católica Armênia, Igreja Etíope, Copta Egípcia, Ortodoxa Russa, Igreja Católica da Síria, fica no final da via dolorosa, construído a mando da Imperatriz Helena e teve sua construção iniciada em 326dc, apenas 299 anos após a crucificação de Jesus.
Imperatriz Helena
Mãe do Imperador Constantino I ( 272 - 337 dc) que logo após o famoso e importante concílio de Nicéia em 323 dc, partiu para Terra Santa com objetivo de buscar e catalogar lugares relacionados com a vida de Jesus.


Foi de seu filho, imperador Constantino, o famoso edito de Milão em 313, reconhecendo a religião Cristã, terminando assim com um circulo de perseguições e morte em Roma e Antioquia, ou em qualquer lugar que o império estendesse seus tentáculos. A mãe do imperador conseguiu até antes de sua morte por volta do ano 329 / 330 identificar e comprar alguns lugares relacionando com a vida de Jesus.


Continua............


Por Carlos Caprice
Caprice Tour Operadora Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...