Série sobre o Rei Davi começa a ser produzida nos EUA

Dependendo da repercussão, outros personagens bíblicos ganharão programas próprios
Parece que os produtores de Hollywood redescobriram a Bíblia. Na década de 1950 o assunto rendeu grandes e premiados filmes. Já nos anos 1990, o canal a cabo TNT produziu uma série com diferentes personagens bíblicos e teve boa repercussão.

Porém, o anúncio de filmes com o tema para os próximos dois anos não para de crescer: Noé, Pôncio Pilatos, Caim e Abel, Igreja Primitiva, Ben-Hur, dois filmes sobre Moisés e pelo menos três filmes com foco em Jesus estão em produção no momento; alguns inclusive prontos. 

Paralelo a isso, o sucesso da série A Bíblia este ano estimulou a produção de dois filmes com o mesmo conteúdo e, ao que parece, novos seriados de TV. O primeiro confirmado é sobre a vida do Rei Davi.

O diretor já foi anunciado, trata-se do consagrado Wolfgang Petersen (de Tróia). O roteiro ficará nas mãos de Ron Parker (da série Hatfields & McCoys) e o produtor será Roger Young (de Roma). Nenhum ator foi anunciado ainda e a estreia deverá ser no final de 2014.

“King David” terá episódios de uma hora e vai narrar a vida do jovem pastor que tornou-se rei de seu povo. O foco será nas questões políticas, as guerra e os escândalos sexuais de Davi, pouco explorados em outras produções.

“Estou muito feliz de poder trazer uma das histórias mais antigas e conhecidas do público para a televisão”, afirmou Petersen. ”Muitas pessoas pensam que o legado de Davi é apenas sua batalha contra Golias, mas isso é apenas o começo de sua jornada. 

A narrativa mostra Davi emerge como uma das figuras mais complexas, conflituosa e profundamente humano da história do mundo, bem como um de seus maiores ícones”.

Dependendo da repercussão, a produtora especula que outros personagens bíblicos poderão ganhar programas próprios. Curiosamente, os últimos dois anos foram marcado pelo fracasso de séries contrarias aos cristãos como “Save me”,“Good Christian Bitches”,Zero Hour” e “666 Park Avenue”.

Ao mesmo tempo, viu surgir anúncios de novas produções com temas bíblicos como e sobre a vida de pastores e cantores gospel.


Com informações de Variety e IMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...