Biólogo ateu Richard Dawkins explica por que não debate com criacionistas sobre a Teoria da Terra Jovem

A Teoria da Terra Jovem firma a tese de que o Universo e a Terra foram concebidos por Deus
Em entrevista recente, o biólogo evolucionário e autor ateu Richard Dawkins contou sua razão de não querer abrir o debate com pessoas que acreditam na Teoria da Terra Jovem dos criacionistas, que firma a tese de que o Universo e a Terra foram concebidos por Deus.

Para Dawkins, a única intenção dos criacionistas é envolver as pessoas dentro de um contexto científico onde possam ganhar reconhecimento, simplesmente por terem tomado a teoria em consideração. Segundo ele, os criacionistas querem se passar por cientistas sem fundamento.

"Eles querem ser vistos em uma plataforma como um cientista de verdade, pois isso transmite a ideia de que aqui é uma verdadeira discussão entre cientistas. Eles não podem vencer a discussão - na verdade, eles não vão ganhar a discussão, mas faz com que pareça que não há realmente um argumento para ser contestado", resume o biólogo.

Se a discussão sobre a origem humana não entra em pauta para Dawkins, de modo contrário nos EUA, as pessoas têm colocado isso em disputa acirrada, com pontos de vista contrastantes a respeito.O biólogo defende a Teoria da Evolução em seu discurso, que aplica a ideia de que os seres humanos surgiram da mudança de características hereditárias de uma população para a outra. E durante muitas vezes em que defendeu esta tese, procurou se afastar de uma discussão com os criacionistas.

"Assim como eu não espero que um ginecologista debata com alguém que acredita que a reprodução é fruto da 'teoria das cegonhas', eu não vou entrar em discussão com os criacionistas sobre a Teoria da Terra Jovem", afirma ele.

Em uma pesquisa de 2012, elaborada pela agência Gallup, os números indicaram que 46% dos americanos acreditam que Deus criou os humanos em sua forma atual em algum momento nos últimos 10.000 anos. 

Já outros 32% afirmam que os seres humanos evoluíram mas com Deus guiando o processo e mais 15% relatam que a evolução ocorreu sem qualquer envolvimento divino.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...