O que você faz quando suas orações não são respondidas?

Uma das minhas maiores lutas é uma oração não respondida. Talvez você saiba do que estou falando.
Você pede a Deus que tire um amigo seu de um vício, pede a Deus que salve seu ente querido, que cure uma criança doente, que restaure um relacionamento etc. Acreditamos que todas estas coisas devem ser a vontade de Deus. Mas então o que você faz quando você ora por anos e não recebe nenhuma resposta Dele e não vê nenhum resultado?

Você fica falando pra Deus que Ele é poderoso, que seu pedido é algo bom etc… Então você suplica, jejua, você espera, só que com o tempo você começa a duvidar (talvez Ele não ouça minhas orações ou talvez Ele não seja tão poderoso no fim das contas). Aí você desiste de pedir – por dias ou meses. Só que você se sente culpado por duvidar e lembra-se de que Deus quer que você leve suas necessidades a Ele e novamente lhe fala sobre seus pedidos.

Parece difícil tudo isso, não é verdade? Ou será que nós é que não confiamos o bastante?

Talvez você e eu podemos nos sentir como aquela viúva persistente na parábola de Jesus registrada no livro de Lucas 18. Ela continua voltando ao juiz, incomodando-o e tentando cansá-lo para que ele ceda e atenda seu pedido. Mas nós sabemos que Deus é muito mais gentil e poderoso de que o juiz da parábola e Ele jamais se cansa de ouvir a nossa voz. Por isso Jesus começou dizendo que devemos “…
orar sempre e nunca esmorecer” (v.1)

Portanto continue pedindo a Deus pois Ele está te ouvindo. Deus só dá o fruto quando está maduro senão perderemos a bênção. Devemos entender que o atraso não é uma resposta negativa, mas sim o cuidado de um Pai que não quer que nenhum dos seus filhos se percam. Deus sabe de todos os seus pedidos como está escrito em Daniel 10:10 – “Então o Senhor me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.”

Se seu pedido não foi atendido, simplesmente continue orando e descanse em Deus porque Ele sabe a hora certa e a resposta certa para te dar!

Por
Antônio Júnior
Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...