Clérigo saudita emite decreto que proíbe viagens ao planeta Marte

O xeque Ali al Hekmi, membro do Conselho dos Grandes Ulemás Sauditas, emitiu um decreto islâmico (procedimento denominado como fatwa) que proíbe viagens ao planeta Marte, informou nesta quarta-feira (30) o jornal “Al-Hayat”.

Em declarações ao jornal, Al Hekmi criticou o projeto Mars One, o qual pretende viabilizar viagens para colonizar o planeta vermelho. Apesar de inusitada, a proposta já recebeu mais de 200 mil inscrições de interessados do mundo todo.

De acordo com o clérigo, “esses experimentos levarão quem deseja promover a destruição” e, por isso, a iniciativa deveria ser feita com animais.

Al Hekmi explicou que o Alcorão possui um versículo que diz que o crente “não deve se atirar com suas próprias mãos à perdição” porque, segundo ele, o ser humano não é dono de sua própria vida, já que foi Alá quem a criou.

De acordo com o site do Mars One, 477 cidadãos sauditas já se inscreveram para participar do projeto, dos quais apenas seis foram aceitos. Nesse aspecto, a intenção do Mars One, que se define como uma organização sem fins lucrativos, é criar o primeiro assentamento humano em Marte em 2023.

Verdade Gospel.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...