Oração é a maior contribuição que você pode oferecer a alguém

Muitos cristãos que vivem sob perseguição relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio à opressão. Em momentos difíceis, Deus os tem consolado através da intercessão de irmãos ao redor do mundo

Nos últimos meses, a Igreja no Egito tem sofrido com o conflito que assola o país e já destruiu dezenas de propriedades cristãs, entre casas, templos e lojas. O clima é de hostilidade e insegurança. 

A perseguição religiosa que os cristãos egípcios enfrentam há anos e, hoje, com mais intensidade, unicamente por seguirem a Jesus Cristo, nos faz querer apoiá-los para que suportem tudo em amor.

Pedidos de oração
• Interceda pelo restabelecimento da paz no Egito e pela estabilidade política no país.

• Ore pela proteção dos cristãos que têm sofrido retaliações por conta da queda do ex-presidente Morsi.

• Peça ao Senhor para que a Igreja de Cristo no Egito, a maior do mundo árabe, seja sal e luz neste momento de instabilidade e incertezas; para que os cristãos testemunhem do amor de Deus aos muçulmanos. 

• Clame pelos cristãos que tiveram suas igrejas e propriedades destruídas e que perderam entes queridos, para que tenham a paz descrita em Filipenses 4.7*, para que manifestem o perdão de Deus a seus agressores e consigam reconstruir suas vidas e igrejas. 

• Ore pela conversão dos muçulmanos ao Senhor Jesus, especialmente os membros da Irmandade Muçulmana e de grupos radicais islâmicos que atuam no país.

*“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4.7

Participe da campanha Ajude o Egito, Agora!

www.portasabertas.org/egito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...