Pai com doença terminal leva filha ao altar deitado em uma maca

Homem de 56 anos tem câncer de uretra e está internado desde agosto.
Equipe médica voluntária acompanhou paciente até a igreja.
Um americano com doença terminal levou a filha ao altar deitado em uma maca. Convidados choraram e bateram palmas enquanto Scott Nagy participava do casamento da filha Sarah, na Primeira Igreja Evangélica Luterana, na cidade de Strongsville, em Ohio.

Um time de profissionais médicos voluntários ajudou Nagy a levar a noiva de 24 anos ao altar, onde o noivo Angelo Salvatore e o reverendo Chuck Kneren esperavam sua chegada.

"Foi uma promessa que eu fiz em março, de levá-la ao altar", disse o homem de 56 anos. "Ela é a minha princesa. Essa é a minha definição de caminhar até o altar", completou. Nagy foi diagnosticado com câncer de uretra e já passou por quimioterapia. Ele está internado no Hospital Universitário Seidman Cancer Center desde agosto.

Os médicos não tinham certeza se conseguiria participar do casamento, inicialmente marcado para o ano que vem. Mas, com fios de monitoramento escondidos sob seu smoking e um com uma traqueostomia, ele conseguiu fazer o trajeto até o altar, beijando um neto que levava as alianças e dando um sinal de "positivo" para os convidados.

Uma enfermeira do hospital, Jacky Uljanic, ajudou nos preparativos para que Nagy pudesse ir ao casamento. Ela o colocou em terapia diária para fortalecer o paciente e checou a logística com antecedência. O trajeto de ambulância foi doado por uma empresa de transporte médico. Um médico e outro profissional de saúde também acompanharam Nagy na jornada.

Informações G1-Bem Estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...