Auto Ajuda ou Ajuda do Alto?


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24
Após 2 anos que comprei meu carro descobri que ele tinha alarme. Talvez você esteja pensando: Nossa! Como pode um proprietário de um carro não conhecer o seu próprio carro?
Eu lhe direi: Há alguns defeitos que não são visíveis até que ocorra, pois são internos. Quem me vendeu este carro apenas havia me informado que ele possuía: Ar, injeção eletrônica, vidros elétricos e travas.
Um belo dia após dois anos inteiros ao trocar a bateria o meu carro começou a alarmar desesperadamente, piscando os faróis. Eu quase caí de susto, descobri desde então que havia naquele carro algo a mais. O grande problema foi desativar o alarme, pois eu não tinha o controle nem sabia como fazer aquele carro parar de berrar.
O que fazer? Liguei para o meu mecânico, que também ligou para o eletricista, que por sua vez também ligou para um colega que sabia como desativar estes alarmes de fábrica. Foi me informado pelo telefone e segui as orientações desativando e fazendo o meu carro silenciar. Ufa!! Resolvido em parte meu problema.
Mas o que adianta ter um carro com alarme sem o seu controle não é mesmo? Nenhum eletricista por mais sábio que seja ou curioso, resolveria meu problema, simplesmente a solução estava na concessionária que tinha o segredo, só o fabricante tinha a solução e podia me ajudar. Sabe porque?
O número de série do meu alarme era único, sendo assim só eles tinham como restituir o controle para que este alarme funcionasse corretamente, simplesmente eles tinham o “segredo”, só eles.
Como assim? Não existe outra forma? Embora existam milhões de carros, com modelos iguais ao meu, cores e etc, o meu tinha um pequeno detalhe que deixaria único e diferenciava dos demais.
"Só a fábrica tem o segredo"
O que aprendi com este acontecimento em minha vida?
As vezes pensamos que nos conhecemos suficiente, por fora esta tudo bem, tudo bonito e funcionando, mas quando menos esperamos, descobrimos por “dentro” um pequeno detalhe algo insignificante, e imperceptível que está atrapalhando o nosso funcionamento e o nosso caminhar. O que fazer? Onde buscar ajuda? Existe algum manual que diga o que fazer ou como proceder? Teria como desativar este problema?
Eu te aconselharia: Não procure ajuda em curiosos, que nada podem fazer por você, não aceite alternativa fácil, de auto ajuda. Procure por quem pode realmente, e tem o segredo para resolver seu problema. Ele te projetou e te fez com todo carinho e sabe muito bem o que está acontecendo com sua vida. Ele tem as respostas para tuas perguntas, Ele tem a solução.
Você meu querido amigo e irmão, é único e especial, ninguém é igual a você. Você carrega um segredo e um DNA que só o fabricante conhece, ninguém mais. Outro dia vi uma reportagem sobre um tipo de automóvel que em todo mundo só havia dois exemplares. Segundo o colecionador, não havia dinheiro que comprasse aquela relíquia. Realmente era uma relíquia de valor incalculável para aquele colecionador.
Sorria você é mais relíquia do que qualquer jóia, pois em todo planeta terra não existe outro exemplar de você. Você é único, suas digitais são únicas, Deus te fez e jogou a forma fora. Isto não é motivo para alegrar-se?
Quando Deus nos fez, por sua presciência e sabedoria, sabia que em nossa trajetória apareceriam alguns problemas e as vezes seríamos convocados para uns possíveis recal's, não por erro de fabricação, mas por provocarmos até conseguirmos um defeito.
“O Fabricante fez sua obra perfeita”
Gênesis 1:31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.
Só que o homem procurou pôr problemas e arrumou muitos defeitos. Mas o fabricante logo solucionou convocando todos a aceitarem um novo concerto, já que o antigo eles rejeitaram. Jeremias 31:31 Hebreus 8:8.
Você é Único você é Especial para Deus.
Atualmente somos 6,5 Bilhões de pessoas em todo o planeta terra, o mais interessante é que Deus conhece cada uma destas pessoas. Não só conhece, mais sabe detalhes de cada um. Particularmente Deus sabe onde você mora, o que gosta de fazer, sabe o que fazes de errado ou certo, isto não é magnífico?
Ele até sabe quanto cabelos há em sua cabeça. Imagina nos 6,5 Bilhões de habitantes terrenos? Isso é demais para minha pobre mente, miserável homem que sou, seria um grão de poeira diante a majestade Divina do Grande “Eu Sou”. Este fabricante consegue visualizar o seu problema e tem a resposta certa para suas aflições. Ele procura um relacionamento pessoal com todas as 6,5 Bilhões de pessoas, pena que poucos correspondem a este relacionamento. Salmo 139.
A intenção deste fabricante é que todos os homens conheçam o Senhor e saibam que ele tem as respostas e soluções dos problemas ou defeitos. Só ele tem o segredo da humanidade. É uma pena que muitos procuram por meios alternativos ou atalhos, ou curiosos para resolverem seus problemas.
e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Salmos 50:15. II Crônicas 7:14.

Por Josiel Dias

5 comentários:

  1. Um exemplo e tanto essa postagem.
    Quantas vezes nos sentimos assim ou até mesmo
    conhecemos pessoas bélissimas por fora mais com algo ruim dentro de si que ñ é doença mais sim falta de amor.
    Hoje por exemplo me deparei com uma blogueira evangélica jamais imaginei passar por isso.
    Essa senhora leva trechos da Biblia sagrada quando na pratica é outra pessoa.
    Eu sou evangélica sim mais jamais sairia dengrindo pessoas .Eu até ñ posso ser um exemplo de cristã mais tenho de sobra amor e precisamos dozar tudo nessa vida para termos uma vida melhor e penceber que Deus é acima de tudo na nossa vida.
    Me perdoe o desabafo mais me senti bem em estar aqui e como seguidora dizer tudo que estou sentindo.
    Deus abençoe a todos nós paz de Jesus,Evanir,
    www.fonte-amor.zip.net
    evanir_garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Mensagem maravilhosa, pois nos leva a meditar no verdadeiro sentido da nossa vida reconhecendo o quanto ela é preciosa para Deus e que para todos os nossos problemas Ele tem a solução.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha irmã Evanir, Graça e Paz.
    Obrigado por sua visita e comentário. Infelizmente muintas pessoas são bonitas apenas por fora, por dentro só a misericordia. Deus tudo vê tudo sabe. Alguém conseguirá esconder-se de Deus?
    Deus te abençoe e te faça grande em conhecimento e graça
    A paz do Senhhor Jesus
    Josiel Dias

    ResponderExcluir
  4. Olá meus irmãos MCA-Arari Graça e Paz.
    Obrigado por vosso comentário. Realmente somos preciosos aos olhos do Pai.
    Deus vos abençoe ricamente.
    Josiel Dias

    ResponderExcluir
  5. elevaçao para minha alma agradeço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...