Pressa Espiritual

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
Muitos anos atrás, um jato bombardeiro da Marinha americana caiu no deserto de Nevada, durante teste de artilharia colocada em sua asa. O jato estava voando em velocidade supersônica, mas, as bombas de sua artilharia eram subsônicas. O que aconteceu foi trágico. O jato chocou-se com as bombas que acabara de lançar segundos antes. O jato estava se movendo muito rápidamente.
Algumas vezes nos movemos rápido demais na busca de uma bênção espiritual. Deus fala e, por causa da rapidez com que nos movemos, não O ouvimos. Devemos ter cuidado para que a pressa não nos impeça de ouvir o som da Palavra de Deus. O melhor é estarmos sempre no centro de Sua vontade.
O salmista nos diz: "Esperei com paciência no Senhor". Por que não seguir seu exemplo? Aguardar, quieto e sem pressa, é, quase sempre, a forma mais rápida de alcançar a bênção desejada. Quando confiamos no Senhor, a possibilidade da vitória é certa. Ele conhece o tempo e a forma de atender às nossas necessidades.
Quando nos apressamos na busca da realização de algum sonho, confiando em nós mesmos, o resultado pode ser tão trágico quando o de nossa ilustração. Podemos perder o rumo, podemos cair após um choque com nossa incompetência, podemos perceber que a pressa nos fez deixar para trás a bênção tão ardentemente sonhada.
Se estamos buscando, há muito tempo, uma resposta do Senhor, esperemos um pouco mais. Se almejamos uma grande conquista e muito tempo já passou, esperemos um pouco mais. Se a nossa esperança já nos fez esperar bastante, esperemos ainda um pouco mais. A paciência, com fé em Deus, é a forma mais rápida de alcançar todas as vitórias.
Você está com pressa? Então Espere!

Por Paulo Robrto Barbosa


Um comentário:

  1. Olá Paulo! primeiramente, quero lhe dar os parabéns, pelas lindas palavras utilizadas no texto...e segundo agradeçer ao Senhor pelas palavras que fez você utilizar para me dar uma resposta intermediária!...eu estava (estou um pouco ainda) com pressa espiritual...na verdade ansiosa para obter uma resposta...e saber esperar não é tarefa fácil, mas sei que Ele vai me ajudar...e lendo este texto tenho a certeza que vou conseguir "me segurar" maiiis um pouco..ou o quanto for preciso!

    Paz do Senhor!
    abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...