O "ISO" do Cristão


“ ISO ” significa International Organization for Standardization ou seja Organização Internacional de Normalização, e para uma empresa receber este certificado de qualidade ela tem que passar por algumas exigências, pois este padrão de normas vê o todo e não de forma dicotomizada, tem um ISSO para cada setor como: 9001, 14001, 18001, que controla bens e serviços desde a fabricação do produto até o processo final que é sua chegada ao consumidor, além de se preocupar com o meio ambiente, também valoriza principalmente a qualidade de vida dos seus funcionários, inclusive muitas empresa escolhem mensalmente o funcionário padrão do mês, são aqueles que não faltam ou simulam doenças, apresentam sempre projetos ou algo que venha trazer melhorarias tanto para empresa com para o seu ambiente de trabalho.
Será que Deus, o seu cônjuge, o pastor, os filhos, patrão e outras pessoas nos indicariam para receber este certificado de qualidade, O “ISO “ do Cristão?
As empresas que não mantiverem o padrão em conformidade com as leis e diretrizes perdem o certificado de qualidade. E com os cristãos é a mesma coisa, qual o ISO ou selo que Deus nos daria?
De acordo com 2ª Tm 2:19 “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade”.
É este o selo que recebemos do Senhor. Já existe muitos profissionais piratas em diversas áreas, mas o cristão não pode ser genéricos! Todos gostam de produtos com boa marca, e as melhores sempre estão ao alcance das mãos e dos olhos, às vezes distantes do bolso, no entanto isto é uma jogada de marketing dos mercados, shoppings etc. E nós?
Estamos sempre ao alcance dos que necessitam de uma palavra ou outra coisa qualquer na qual podemos ajudar? Cumprimos o “Ide” conforme MC16:15 ou somos crentes nominais, ou fazemos apenas um juntamento  social  em nossa  igrejas? Amado irmão, o nosso "ISO" deve ser também o que é versado em Mt 5:13-14 que diz: “nós somos o sal da terra e a luz do mundo”, são selos como estes que o verdadeiro Cristão deve ostentar. A Bíblia faz menção de diversos homens, dos quais podemos dizer que o selo de qualidade deles estavam sempre atualizado a ponto de Deus dar testemunho dos mesmos, como foi o caso de Jó 1:8b “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal”. E em Mt 11:11 “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele”. Além de tantos outros que fizeram a diferença em sua geração.



E nós temos feito essa diferença? Insisto mais uma vez: Qual o seu ISO?



A MARCA DE CRISTO É A MELHOR IDENFICAÇÃO QUE PODEMOS TER.



Por, Wilson Ramos

4 comentários:

  1. Confesso que ISO não é pra mim,não sou merecedora.
    Queria ser!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Amiga Mery, Graça e Paz.
    Obrigado por seu comentário e visitas constantes em nosso blog.
    Claro que este Iso serve também para vc também. Como seres humanos tentamos com nossas próprias forças, fazer o correto e sempre não conseguimos. Mas com a ação do Espirito Santo em nossas vidas, chegaremos lá. Hoje tentamos ser melhores que fomos ontem, amanhã nos esforçamos e sermos melhores que fomos hoje e assim seguimos. Deixe Deus ajudar você a conseguir o selo do Espírito Santo, o melho de todos os "Isos" Basta invocá-lo com sinceridade de coração.
    Deus te abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  3. Olá, Josiel.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amado irmão Josiel Dias agradeço por ter postado esta Pastoral.Que Deus continue abençoando este seu Ministério virtual juntamente toda sua famíia!

    Insisto mais uma vez qual o seu ISO? O meu é ISO -120395, ou seja no dia 12 e março de 1995 conheci a Jesus e Ele aceitou-me, mesmo com tantas falhas e pecados e está sempre atualizando o mesmo Gl 6:17 Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A MARCA DE CRISTO É A MELHOR MARCA AMADOS.
    DEUS É BOM!
    Wilson Ramos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...