Você Pode, Sim, Olhar Para Cima

"Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração" 
(Salmos 40:12).
Cavalheiros: Incluso vocês acharão um cheque de 150 dólares. Eu me enganei em minha declaração do imposto de renda no ano passado e não pude dormir desde então. Se eu continuar tendo dificuldades para dormir, eu lhes mandarei o resto. Atenciosamente, Um Pagador de Impostos.
Não queremos aqui falar de impostos e sim, de falta da verdadeira paz. Quando nossas vidas estão fora dos caminhos de Deus, trilhando atalhos obscuros e não muito dignos, logo o nosso coração se fecha, trancando lá dentro sentimentos de angústia e até desespero. Não sabemos para onde seguir, não conseguimos olhar tranquilamente ao redor e, principalmente, não somos capazes de olhar "para cima".
As forças nos faltam, a alegria se esconde de nós, sentimos um frio na alma, mesmo que o dia esteja ensolarado e quente. Queremos suplicar a ajuda de Deus, mas não temos coragem de dirigir-Lhe a palavra.
Talvez você esteja passando por isso. Não consegue encontrar uma saída para seu drama. Sente que sua vida é vazia ou tomada apenas por iniquidades. Sente remorsos, mágoas do passado, ressentimentos em relação à família. Talvez até não consiga dormir direito, como o personagem de nossa ilustração. Mas, em nome de Jesus, tudo pode mudar.
Você precisa saber que o nosso Senhor é cheio de amor. Ele entende nossas fraquezas e, quando nos mostramos arrependidos, abraça-nos e nos concede perdão. Ele tem prazer em nos abençoar e é perito em transformar o errado no certo, o fraco no forte, o perdido em salvo, o tristonho em uma pessoa abundantemente feliz.
Olhe para cima, para o amado Salvador, e você voltará a dormir um sono tranquilo e viver a paz que só Ele pode dar.

Por Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...