Rejeitando a Salvação.

“Tens alguém mais Aqui”.? Gênesis 19:12
Desde o passado os homens têm rejeitado a palavra de salvação, não atendem ao apelo para salvarem suas vidas. Tendo na maioria das vezes os seus corações duros e presos as “coisas” do mundo e aos prazeres da carne.
Este capítulo 19 de Gênesis nos conta uma história muito conhecida por nós, a história do eminente arrebatamento de Ló e seus familiares da destruição de Sodoma e Gomorra.
O Convite a Família. Atos 16:31
Os anjos de Deus vão a Gomorra e entram na casa de Ló para resgatá-lo, mas o que me me chama a atenção, é a pergunta dos anjos dirigida a Ló:
“Tens alguém mais Aqui”? Embora o resgate estivesse dirigido a Ló e seus familiares, o convite foi estendido para quantos estivessem ali, ou aceitassem o convite à salvação. Gênesis 19:12
Nem todos deram créditos ao convite da salvação
Diz o texto, que assim que Ló soube que Sodoma e Gomorra seriam destruídas, foi e pregou a salvação aos seus genros. Dando a eles a grande oportunidade de salvarem suas vidas. O mesmo texto conta também que os seus genros desprezaram o convite e a mensagem salvadora dos anjos e ainda zombaram do pregador Ló. Eles não acreditaram que sua bela cidade Gomorra seria destruída. Gênesis 19:14.
Não há tempo a perder.
Ao amanhecer aqueles Anjos apertaram a Ló, ou seja “apressaram” disseram eles a Ló: Vamos! Rápido, pois só podemos destruir esta cidade após vossa saída, pois a ordem é destruir totalmente. Pegue sua esposa e filhas, ou seja os que “aceitaram a salvação” Para que não pereçais juntamente com esta ímpia cidade. Gênesis 19:15.
Não olhe para trás nem pare.
Após retirar salvo Ló e seus familiares, foram feitas duas observações que eu gostaria de chamar a atenção! Veja o que os Anjos disse para Ló:Não Olhes para trás e Não te detenhas ” Gênesis 19:17.
Eu defino este “Não olhes para trás” como: Não esteja vosso coração apegado às coisas que ficaram para trás, os desejos e prazeres mundano. A ordem é olhar para frente, a ordem é não parar.
Após terem sido salvos da aparente destruição um integrante membro da família, desobedece à ordem dada e vira-se para trás e perece. Gênesis 19:26
Está evidente a atitude da esposa de Ló em ter o coração preso a sua casa, a sua terra, aos seus bens. A Bíblia não relata o motivo do atraso na saída de Ló e de sua família, mas o texto deixa claro que eles fizeram algumas observações na saída. Eles tiveram de ser quase arrancados de casa pelos Anjos. Gênesis 19:16.
Um convite hoje para Salvação
Todos nós esperamos com ansiedade o arrebatamento da igreja, pois assim como Sodoma e Gomorra, vivemos todo seu contexto, pois os homens vão de mal a pior, suas práticas têm fedido diante de Deus.
Assim com os Anjos arrancaram Ló e os seus daquela terra ímpia, também será na vinda do filho do Homem. Os Anjos tocarão suas trombetas e nos resgatarão ao encontro do Noivo.
Devemos estar prontos, pois a qualquer momento Eles tocarão suas trombetas e darão um sinal, eu chamaria: “Nossa Redenção”
A porta da Graça está escancarada para todos. João 3:16
Assim como foi dada a oportunidade aos genros de Ló e quantos tivessem em sua casa, hoje o Espírito Santo Diz: Se hoje ouvires a voz do Espírito Santo não endureças o vosso coração. Eis que estou a porta e bato, se ouvires a minha voz, e abrires a porta. Eu entrarei e farei morada.
A ordem é não olhar para trás,
é seguir é não se deter.
Assim como foi dito pelos anjos para Ló e os seus: Hoje o Espirito Santo nos diz o mesmo: Não olhe para trás, não recuem. O que ficou para trás, deixe por lá, siga para o alvo a Canaã celestial. Não se conforme com este mundo, nem olhem para as coisas de baixo. Mas olhem para cima de onde virá nossa redenção. 2 Corintios 5:17, Filipenses 3:13, Romanos 12:2.
Fazendo a nossa Parte
Os genros de Ló zombaram dele e não aceitaram a mensagem salvadora. Devemos pregar a tantos quantos o Senhor enviar, mostrando para eles que o fim está próximo e que eles aceitem a Salvação em Cristo.
O Espírito Santo te faz a mesma pergunta feita pelos Anjos a Ló;
“Tens alguém mais aqui para salvarmos”?
Existe alguém perto de você que precisa ser salvo? Existem alguém na sua família que não ouviu de você a palavra salvadora? Faça a lista e conte para eles sobre o nosso Salvador e nossa saída deste mundo ímpio.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam,
 e avançando para as que estão adiante. Filipenses 3:13

Deus te abençoe Ricamente.


Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...