Três cristãos assírios morrem de fome no Iraque

Nos últimos meses, cristãos têm sido forçados a abandonar suas casas
A Agência Internacional de Notícias Assíria (AINA) relata que os corpos de George David e seu filho David Saad foram encontrados por seu vizinho muçulmano na casa onde viviam em Bashiqa.

A cidade, historicamente uma aldeia cristã assíria na planície de Nínive, está agora ocupada pelo grupo radical Estado Islâmico (EI). 

O vizinho conta que sentiu um cheiro estranho. Ele então entrou na casa, onde encontrou os corpos, e depois os enterrou em uma igreja. De acordo com a AINA, o vizinho suspeita de que eles não tenham conseguido abandonar a cidade depois da chegada do EI, uma vez que tanto o pai como o filho eram surdos e mudos.

Ainda em Bashiqa, o corpo de um homem cristão assírio de 70 anos foi encontrado em sua casa. De acordo com a AINA, acredita-se que os três morreram de fome.

Mantenha a Igreja viva no Iraque!
Nos últimos meses, a maioria dos cristãos fugiu do Iraque. Milhares deles têm sido forçados a abandonar suas casas somente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás. O grupo extremista Estado Islâmico, em decorrência da guerra, tem como uma de suas missões exterminar o cristianismo e acabar com a Igreja no país.

CpadNews

Um comentário:

  1. É muito triste saber que ainda existem estas coisas.

    Temos que refletir cada vez mais como anda o mundo em que estamos vivendo.

    Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...