Mulher clama a Deus e bebê afogado volta à vida: “Deixe respirar, Senhor!”



Homem retira o bebê desacordado do carro que estava preso na correnteza. (Foto: Reprodução/Facebook)
Homem retira o bebê desacordado do carro que estava preso na correnteza. (Foto: Reprodução/Facebook)


“Em nome de Jesus, deixe o bebê respirar, Senhor!” Esse foi o clamor de uma mulher por uma criança que estava prestes a morrer dentro de um carro preso em uma forte correnteza de água.

O incidente aconteceu no último sábado (29) no condado de Van Zandt, no Texas, nos Estados Unidos, logo depois que o estado foi atingido por tornados que deixaram pelo menos cinco pessoas mortas e quase 50 feridas.

Um vídeo registrado pelo morador Tom Mitchell mostra um grupo de cinco pessoas atravessando a correnteza para alcançar a caminhonete que abrigava um pai, uma criança e um bebê.

Com muita dificuldade, os voluntários conseguem abrir a porta do veículo e o bebê é retirado quase sem vida. “A criança estava branca, ficando com uma aparência cinza azulada, sem cor, e os olhos não estavam focados quando eu olhei para ela”, disse Mitchell à rede americana WFAA-TV.

Ao notar a gravidade da situação, Mitchell parou de filmar e guardou seu celular no bolso. No entanto, ainda foi possível escutar as vozes de desespero das pessoas que participaram do resgate.

“Este bebê vai morrer se eu não começar logo uma reanimação cardiopulmonar”, Mitchell lembra. “Um sentimento negativo veio sobre mim. Este bebê não pode fazer isso, este bebê não pode fazer isso. Sem reação, nada estava acontecendo”.


De repente, uma mulher que não foi identificada se inclinou sobre seu ombro e clamou a Deus por um milagre. “Em nome de Jesus, deixe o bebê respirar, Senhor! Dê respiração ao bebê, Senhor! Querido Jesus, por favor, deixe o bebê respirar”, disse repetidamente.

Mitchell lembra que as orações da mulher logo funcionaram. “Na primeira oração que ela fez, eu senti uma resposta na criança”, ele relata.
“Ela está respirando!”, gritou um homem que estava com o grupo. Os voluntários que estavam ajudando a família também conseguiram reanimar a outra criança que estava no veículo.

Mitchell disse que após o resgate daquela família, ele se sentiu obrigado a compartilhar seu vídeo. “Eu acho que isso mostra como a comunidade e estranhos podem trabalhar juntos”.

Em uma publicação feita a partir do hospital nas redes sociais, no domingo (30), o pai das crianças disse que ele e seu filho estão bem. “Ela está em condição estável e está melhorando. Ainda está sob sedação, mas irão retirar o tubo de respiração pela manhã para ver se ela consegue respirar por conta própria”, disse a família.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...