Caminhando No Escuro, Sem Necessidade

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).
Perguntaram a um conferencista incrédulo, certa vez, na Inglaterra: "Por que você não deixa a Bíblia em paz, já que não acredita nela?" A resposta sincera foi dada imediatamente: "Porque a Bíblia não me deixará em paz!" É a pura verdade. Ou em suas próprias páginas ou na vida de seus seguidores fiéis, a Palavra de Deus sempre estará viva e falando com autoridade a todos que estão ao redor. 

Ela atingirá profundamente às consciências, testemunhará contra o pecado, alertará sobre a condenação e o juízo. O Espírito Santo sempre estará trabalhando através da palavra escrita. A Palavra de Deus jamais deixará o homem em paz até que abra o coração para o Senhor e O ame verdadeiramente.

Muitas pessoas dizem que não crêem em Deus e que a Bíblia é um livro de historinhas e sem valor espiritual. Porém, estas mesmas pessoas estão sempre citando o nome de Deus e falando de Sua Palavra. Dizem que não acreditam, mas, Deus sempre é o tema central de suas conversas. Por que isso acontece? Por que não esquecem as Escrituras? Por que não se preocupam com outros assuntos e ignoram o que não tem valor para elas?

Na verdade, Deus e a Bíblia são "sua principal preocupação"! Rejeitam e, ao mesmo tempo, temem. Querem se afastar, mas, não conseguem. E, por fim, quando percebem que a vida com Deus é a fonte da verdadeira alegria, o caminho para uma vida abundante e vitoriosa, reconhecem o erro e tornam-se, em regra geral, os mais fiéis e dedicados discípulos do Senhor.

Alguns resistem até o fim, porém, descobrem que desperdiçaram a existência, lutaram por uma causa inútil, chegaram ao final da linha sem conhecer a verdadeira felicidade. 

Caminharam no escuro, quando a luz do Senhor -- Sua Palavra -- estivera sempre a seu alcance.


Fonte: Ministério para refletir o mundo. Pr. Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...