NÃO ALIMENTE SUA TENTAÇÃO!


Tiago 1: 14. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por esse iludido e arrastado. 15. Em seguida, esse desejo, tendo concebido, faz nascer o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. - Bíblia JFA Offline

Nessa nossa natureza caída, o pecado habita em nós, na nossa carne, e seus desígnios são maus.

Nossos desejos, portanto, tendem a nos levar para lugares cada vez mais distantes de Deus e da boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Essa é a nossa natureza, o nosso instinto carnal.

Jesus Cristo, porém, nos liberta dessa escravidão e nos dá o poder de resistir aos nossos impulsos naturais, substituindo-os pela vida no espírito, para que as obras da carne sejam sepultadas e em seu lugar seja produzido algo sobrexcelente: os frutos do Espírito.

Contudo, essa liberdade que nos é dada por Ele precisa ser apossada e exercida por nós. E ela se torna real quando escolhemos o que alimentar dentro de nós: a carne ou o espírito.

Essa é uma decisão que cada um precisa tomar por si. O Senhor vence o pecado por nós, mas antes temos de decidir se desejamos realmente isso ou se ainda queremos que a nossa natureza carnal prevaleça. E isso está mais ligado ao que fazemos do que ao que falamos diariamente.

Não será possível vencer o pecado se continuarmos alimentando os desejos da carne. Nossas orações e jejuns não terão efeito enquanto nutrirmos em nós, ainda que secretamente, pensamentos e sentimentos carnais.

Jesus nos ensinou: "E, se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a, pois é melhor entrares para a Vida mutilado do que, possuindo as duas mãos, ires para o inferno, onde o fogo que arde jamais arrefece. Naquele lugar, os teus vermes devoradores não morrem, e as chamas nunca se apagam. E, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, pois é melhor entrares para a Vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno. Onde o teu verme não morre, e o fogo é inextinguível. E ainda, se um dos teus olhos te levar a pecar, arranca-o. É melhor entrares no Reino de Deus com apenas um dos teus olhos do que, possuindo os dois olhos, seres atirado no inferno. Naquele lugar, os teus vermes devoradores não morrem, e as chamas nunca se apagam." (Marcos 9: 43-48)

Ele estava falando sério. Nossas mãos, nossos pés e nossos olhos podem nos levar para um lugar muito distante dEle, onde a dor e o sofrimento são a única coisa que obteremos e produziremos.

Por isso é importante olharmos sempre para dentro dos nossos corações e entendermos para onde nossos pensamentos e sentimentos estão realmente nos conduzindo. Se com eles temos alimentado nossa carne decaída e marcada pela morte ou se temos nos nutrido da vida que provém do Espírito.
A responsabilidade por alimentar um ou outro é inteiramente nossa.

"Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai." (Filipenses 4: 8)

Um excelente começo de ano a todos nós!

Fonte. Caminhada com Deus

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...