Desculpas Humanas para Não aceitar o Evangelho

Argumentos Bíblicos para desculpas
humanas ao Evangelho.
1. "Não vejo necessidade de ser crente. Creio em Deus e procuro sempre fazer o bem. Sou tão bom quanto posso".
& - Bom, humanamente falando, você poderá ser, mas salvação não, pois a salvação não vem por aquilo que estamos fazendo, mas por aquilo que Jesus fez por nós. (Ef 2.8-9; Rm 4.3-5; Is 64.6). .

2. "Acho que se eu me tornar um crente, não ficarei firme".
& - Se Deus já operou a salvação em você, que é a parte mais difícil, não fará todo o possível para que você permaneça firme? (Fp1.6;Rml4.4)

3. "Para mim não há solução. Deus não me aceita mais. Sou o pior dos pecadores".
& - Esta pessoa já venceu metade da batalha ao reconhecer-se pecador, se fossemos justos, Jesus não teria morrido na cruz, agora se estamos perdidos de verdade, Jesus nos procura para dar-nos a salvação. Jesus não rejeita a ninguém (João 6.37; I Tm 1.15). Lembrar do ladrão da cruz.

4. "Esta religião é muito pura pra mini. Vou me regenerar primeiro". (Mt 9.12-13)
& - Perguntamos: Procura-se o médico depois de curados, ou quando estamos enfermos? Se o homem tivesse recursos próprios para dominar o pecado, Deus não teria dado seu bendito filho para morrer em uma cruz. O homem não tem forças suficientes para melhorar seu aspecto espiritual.

5. "Quando eu sentir vontade procurarei ser crente. João 1.12".
& - O homem não pode deixar a cargo dos seus sentimentos uma decisão tão importante, hoje eu sinto de uma maneira amanhã de outra. Por ser mutável o sentimento não tem lugar na esfera da fé. O homem é salvo pelo que crê e não pelo que sente. Deus em sua palavra sempre pede fé. (João 5.24).

6. "Toda religião é boa; eu sendo sincero é o que importa. Lc 13.3".
& - Você pode ser 100% sincero em sua crença, e ainda assim estar totalmente perdido. O caminho para o céu não é a sua sinceridade, mas Jesus Cristo (João 14.6; At. 4.12, lembremo-nos de-Saulo).

7. "Há muita coisa na Bíblia e no meio evangélico que não consigo entender. I Co 2.14".
& - Não é preciso entender tudo sobre Jesus para crer nEle. a principio só se deve reconhecer que é preciso mudança de vida, depois Jesus lhe dará entendimento das outras coisas. Ninguém deixa de comer porque não conhece o sistema que transforma arroz, feijão, rapadura em sangue, músculo etc. ninguém está preocupado em saber como é que um comprimido que vai para o estômago pode servir para curar uma dor de cabeça. Então, só porque a mensagem divina da Bíblia é que não merece a nossa confiança, (l Co 13.12)

8. "Terei que abandonar muitas coisas que aprecio, i n c l u s i v e meus amigos".
Ao contrario do que se pensa, quando nos tornamos crentes nós não deixamos de ter amigos, mas ganhamos novos amigos, que vão compartilhar conosco dos mesmos objetivos. da mesma fé. diferente dos outros amigos que só tinham para compartilhar: o mesmo copo. as mesmas noitadas de orgias e pecado etc. O mais importante em nossas vidas é cuidar da salvação, deixe que Deus cuide das suas amizades.
(Mc 8.36-37: Lc 18.28-30).

9. "A vida cristã é um fardo".
& - Alguém só pode dizer o sabor de uma fruta se comer da fruta. A dedução em certos casos pode ser muito enganosa. Vejamos o que a Bíblia fala sobre o assunto: (Pv 3.17; I João 5.3; Mt 11.30).

10. "Já sou filho de Deus e Deus é amor. Ele não vai condenar um ser humano que veio dele.
No Final, todos serão salvos.João 3.18".
& - Deus não condena ninguém (João 3.17). O homem é que condena a si mesmo quando rejeita o salvador Jesus. Temos que fundamentar nossas posições na palavra de Deus, e não no que achamos. Observemos a posição bíblica acerca do assunto (Mc 16.16) "condenação para quem não acreditou em Jesus" (II Pé 2.4-6). Condenação e destruição para anjos e homens. Diante destes textos vemos que é falsa a premissa de que Deus. por ser amor, não vai deixar ninguém ir para o inferno.

11. "Vou ser perseguido, zombado, observado, visado. I Pé 2.21".
& - Tudo o que alguém vier a sofre por Jesus, Eleja sofreu primeiro por esse alguém. João 15.20;
Mt 5.10-12. E se, zombarem com você pelo Nome de Jesus, bem aventurado sois (I Pé 4.14).

12. "Hoje não; mais tarde. Js 24.15".
& - Este é o jogo mais perigoso do mundo: o de jogar com sua própria alma. Muitas pessoas caíram neste erro, deixaram para mais tarde e não deu mais tempo. Todos temos um encontro marcado com Deus. e será horrível ter de jurar fidelidade a Deus quando já for farde demais (Lc 12.19-20: 11 Co. 6.2).

13. 'Conheço muitos crentes errados e hipócritas, por isso não sou crente".
&- Os hipócritas irão dar contas a Deus pelas suas atitudes, você dará das suas somente. (Rm 14.12).

14. "Quando eu morrer, Deus faça comigo como ele quiser".
& - A salvação começa aqui na terra, ainda em vida, ela é citada no tempo presente e passado.
(João 5.24; II Tm 1.9; Tf 3.5).

15. "Nasci na religião de meus pais, portanto, já tenho minha religião. Nela quero viver e morrer".
& - Não é o caminho dos pais que conduz ao céu, mas o caminho provindo de Deus, Jesus Cristo.
(João 3.3; 14.6: I Tm 2.5; Gl 1.14-17).

16. "O inferno é aqui mesmo".
& - Sobre a realidade do inferno (Lc 16.19-31; Ap 20.15).


(Extraído do Livreto de Treinamento do Projeto Missionário Desperta Nordeste 2008)


Pastor lalan Jav de Sá Cavalcante
IEC Alcântara SG.
Rua Manoel João Gonçalves, 54 — Alcântara - SG/RJ

5 comentários:

  1. Na reposta da questão 1, não acredito que Deus condene quem pratique o bem,
    vc deu a intender que, quem não cre em Jesus não é salvo. "mas salvação não" ..
    O crer verdadeiro em jesus ou em qualquer outra coisa, resulta em praticar.
    No entanto, quantos dentre os crentes conseguem praticar?
    Pensam todo eles que seraM salvos por crerem com a boca.
    E se um descrente pratica? com na passagem do bom samaritano
    (que eram tidos com um povo sem Deus pelos judeus) pratica o bem.
    Não estaria ele a frente dos que creen e não praticam?
    Jesus veio de fato para dar testemunho da verdade, mas, não significa que precise
    crer nele para praticar a verdade, o ser humano tem Deus na consciencia e pode praticar sua vontade
    sem conhecer a verdade dita em um texto.
    O homem não é julgado por não crer em cristo
    mas por não praticar cristo. A salvação do cristo não significa o crer com a palavra,
    mas esclusivamente o crer da ação.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Anônimo, Graça e Paz.
    Embora o texto publicado esteja explicitamente claro. Irei fazer algumas observações.Peço que leias.
    1- Vc acha que realmente há alguem "bom"?
    Se sua resposta foi sim. Estás enganado, pois não há segundo as escrituras ninguem "um" que seja bom. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Nem Jesus se considerou bom. Quando diseram para ele: Bom Mestre....Jesus replicou: Por que me chamas de .-->bom?<--- Só há um bom, que é Deus. Realmente Deus não condena o " bom" este suposto bom através da confiança de sua bondade se condena. Pois como o mesmo texto diz: Não é por mérito próprio que somos Salvos e sim pela Graça e fé no Salvador Jesus Cristo.
    Quando o texto diz: Quem não crer é condenado. Esta palavras não são minhas são das escrituras. Quem crer será Salvo, porém quem não crer será condenado. Preste atenção:--> Nenhum praticante que não creia em Jesus como Salvador pode se salvar, pois não são suas praticas que vai colocá-lo no céu. é certo que o "crente" é Salvo não pelas Obras e sim --->"Para"<--- as obras. Pois se apenas precisassémos fazer obras, pra que confessar Jesus ou segui-lo? Pra que salvador? Veja o que as escrituras diz: Porque pela graça sois Salvos mediante a fé isto não vem de -->vós<-- é dom de Deus. Não vem das
    -->"obras"<-- para que ninguém se glorie. Veja o que o texto diz: Não vem de vós....Não vem das obras... Então; Não impressionamos Deus quando fazemos caridades, destribuimos sopões ou socorremos alguém caído nas estradas e etc. Devemos fazer tudo isso,como obrigação e apenas a ênfase para salvação não é estas obras.
    Querido anônimo quem crer em Jesus pratica tudo isto, pois se a ação não acontece, apenas este que diz que crer, diz apenas da boca para fora. Não pelas obras que somos salvos e sim "para as obras" O bom samaritano é um bom exemplo deixado por vc. O profeta Isaías diz: Este povo se aproxima de mim apenas de lábios, mas seus corações estão longe de mim. Deu para entender? Não? Então lá vai mais uma: Não adianta também as boas inteções. Crer e observar. Ninguem chegará a salvação sem o Cristo. Infelizmente muitos perecerão apenas por fazer caridades e achar que está com bastante créditos diante de Deus. Não se impressione com isto, pois isto é nulo. A salvação não é por merecimento. Ninguém consegue ser bom suficiente. Olhe para vc se acha bom? Vc guarda a lei de Deus sem negligenciar nem um ponto?
    vc nunca transgrediu um mandamento se quer?
    Já mentiste alguma vez? Olhasse para alguma mulher com más intenções?
    Paro por aqui, pois só nestas duas perguntas creios que todos nós somos transgressores da lei.
    Diante deste exemplo vc acha que se Deus fosse nos julgar seriamos condenado ou inocente?
    Neste momento entra Jesus Cristo com seu sacrificio. Crendo nEle e observando o Evangelho estás perdoado diante de Deus. Jesus anula o que a lei nos condena.
    Parabéns pelo seu ultimo parágrafo. O homem precisa crer em Jesus e praticar Jesus.
    Deus te abençoe. Não sei por que vc escreveu como anônimo. Apesar de não concordar com vc aprecio a forma que vc escreveu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Isso que todos devemos entender.
      Que sem aceitar o sacrificio de Jesus na Cruz por todos os pecadores, podemos ser as pessoas mais bondozas da terra, podemos andar em caridade pelo mundo, mas se não houver a confissão da aceitação do Senhor Jesus como seu Único Senhor e Suficiente Salvador toda sua obra é vã. Um exemplo brasileiro é Chico Xavier, humanamente falando esse homem foi direto para o céu de bondade. Porém, passou sua vida confessando falar com mortos, o que para Deus é incondicionalmente abominável. Ou seja, chico xavier mesmo com toda bendade e caridade, morreu fazendo algo contra a vontade de Deus. Trabalhou em vão.

      Excluir
  3. jesus é o único caminho e vida também

    ResponderExcluir
  4. Deus te Abençoe, José Dias!
    Palavras que precisava para responder a alguns parentes e até mesmo amigos que tem esse mesmo pensamento de que as obras basta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...