Qual O Tesouro Mais Valioso?

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" (Mateus 6:24).

Foi encontrado, nas ruínas de Pompéia, um corpo petrificado de uma mulher com suas jóias na mão. Ela gastou todo o seu tempo para reunir as jóias, em vez de fugir, sem demora, da cidade condenada. Por ter demorado a sair do local, ela acabou perdendo tanto as jóias como a vida. Grandes multidões continuam cometendo o mesmo engano. Ao tentarem alcançar, ao mesmo tempo, a terra e o céu, acabam perdendo a ambos...

Que tesouro estamos buscando neste mundo? As riquezas da terra, que podem desaparecer a qualquer momento, ou as dádivas celestiais que duram para sempre? Estamos preocupados apenas com a prosperidade material, que pode ser enganosa ou com os tesouros espirituais que garantirão a plenitude de nossa felicidade?

Muitas vezes deixamos Deus em segundo plano porque a nossa prioridade é ganhar dinheiro. Alguns até tentam fazê-lo na vida espiritual, "investindo no reino" como quem deposita em fundos bancários. Acham que "dando muito" receberão muito mais. Não amam a Deus, mas ao retorno financeiro que Ele pode dar. Acabam frustrados por perderem até o pouco que têm.

O maior tesouro que podemos possuir não é uma caixa de jóias guardada em um cofre seguro ou uma conta com muitos zeros. Isso pode acabar um dia e de nada servirá após a nossa morte. Muito mais valioso é o tesouro celestial, que nos proporciona uma vida de felicidade aqui neste mundo e uma alegria que durará por toda a eternidade.

Não podemos priorizar os tesouros da terra achando que, no final da vida, ganharemos também o celestial. Pode não dar tempo. Mais acertado é garantir os tesouros celestiais e, sob a bênção do Senhor, desfrutar dos tesouros que Ele desejar nos dar aqui no mundo.



Por Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...