Lá vem o Sonhador..

Introdução
José era considerado por seus irmãos como um sonhador prepotente, que queria mandar neles e até mesmo em seus pais. Seus irmãos tinham inveja dele porque seu pai Jacó o amava sobremaneira, no entanto José não desistiu dos sonhos e foi vencedor.

Sonhar é revelação de Deus
O sonho do crente não é simplesmente um sonho, mas ma revelação da parte de Deus, cada sonho que temos é o próprio Deus falando conosco, por isso devemos acreditar e buscar orientação e discernimento para os nossos sonhos.

Sonhos em tempos de bonança
Quando estamos em tempo de tranqüilidade Deus
sempre nos dá sonhos confirmando os nossos passos, sonhos de alegria, com festas e outras coisas que agradam o nosso coração.

Sonhos em tempos de adversidade
Temos a experiência de Jacó, que em meio ao
deserto, fugindo do seu irmão, deitou-se e reclinou sua cabeça sobre a pedra e Deus lhe mostrou a sua glória com a escada onde anjos desciam e subiam (devemos sonhar em meio as pedradas).

Sonhar com as promessas de Deus
Quando estamos em adversidade e a nossa fé se esmorece, devemos continuar sonhando e acreditando na promessa de Deus, ainda que você seja desprezado e humilhado por seus irmãos, lançado no cárcere da solidão, perseguido pelo adversário que é o acusador, Deus sempre tem sonhos para você.

Conclusão
Não importa a situação que você esteja passando, você deve sonhar e acreditar naquilo que Deus tem proposto para você. Quem sonha acredita, quem acredita conquista e quem conquista é vencedor. Seja um sonhador abençoado.


Por Laís Gomes.

3 comentários:

  1. Graça e paz querido irmão, gostei muito de receber sua visita e de poder conhecer o seu espaço, muito edificante. Que Deus continue te abençoando. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Com Deus é assim, a gente ver o que a genre sonha, assim como a gente fala (quando tem certeza) o que a gente pensa.

    ResponderExcluir
  3. "Quem sonha em Deus nunca é frustrado"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...