"Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer"
(Marcos 6:31).
Um membro de igreja aproximou-se de seu pastor e disse: "Eu liguei para você na segunda-feira mas não o encontrei". O pastor explicou que era seu dia de folga e que havia saído com a família. "O que?" falou com espanto e demonstrando toda a sua santa indignação, "o diabo não tem um dia de folga". "Você está certo, " disse o ministro, "e se eu não tiver um dia de folga, apenas seria igual a ele!"
Muitas vezes, na ânsia de servir, de mostrar toda a nossa capacidade, de tentar alcançar nossos sonhos e até de demonstrar nossa santidade e espiritualidade, enveredamos por uma estrada de grandes esforços que só nos levará ao cansaço e decepções.
Trabalhar bem não significa trabalhar sem parar. Servir, com dedicação, a Deus, não significa doar-se completamente, deixando de lado nossas obrigações pessoais e familiares. O próprio Senhor ensinou isso a Seus discípulos. Se negligenciamos os cuidados do lar, do marido e esposa, dos filhos e do nosso relacionamento com a sociedade, todo o nosso trabalho incessante e espiritual, de nada servirá.
É necessário um equilíbrio, um esforço consciente, um descanso para recuperar forças e novos aprendizados. Um trabalho menor, mas de melhor qualidade, é muito mais importante e de maior valor para todas as áreas de nossa vida.
Eu gosto do texto bíblico que fala da grande pescaria no Mar da Galiléia. O grande milagre não aconteceu após o trabalho de toda uma noite, mas, após um pequeno intervalo onde os discípulos pararam para descansar e limpar suas redes.
Se o cansaço de muitas tentativas, sem sucesso, tem lhe desanimado, lembre-se do ensino do Mestre. Pare um pouco, descanse no Senhor, busque Sua direção e ensinamentos. Ele renovará suas forças, seu vigor espiritual, sua fé e sua esperança. Você verá que, debaixo de Sua graça, as bênçãos serão maiores e o trabalho menor.
Por Paulo Roberto Barbosa
Ministério Refletir
Bom dia Josiel! Linda a mensagem de hoje sobre o descanso. Muito importante pois ele é cumulativo e resulta em vários sintomas que desequilibrtam-nos. Agradeço pelas edificantes mensagens que você gentilmente me envia. Obrigada!
ResponderExcluirCarla Fernanda
Exatamente isso! Deus instituiu um dia para o descanso "o sábado" Ele disse: 6 dias trabalharás e no sétimo dia descansarás! Reflitam no quarto mandamento o shabat, é guardado até hoje pelo povo Judeu, pois se o Eterno de Israel mandou tá falado! Ele sabe o porque de tudo! e o sétimo dia ele santificou... ou seja há uma benção especial neste dia! Isso não é religião nem doutrina isso é Torá (instruçõa de Deus), bíblia!
ResponderExcluirShalom!
Olá Minha querida irmã Carla, Graça e Paz.
ResponderExcluirObrigado por sua visita e recado. Deus te abençoe ricamente.
Josiel
Olá meus irmãos; Restaurando vidas. A Paz de Cristo.
ResponderExcluirRealmente não somos de ferro temos que descançar. E isto foi aconselhado por nosso Deus.
Deus abençoe em Graça vosso ministério.
Josiel Dias
Congregacional
Rio de Janeiro
Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirA igreja evangélica precisa parar com essa "espiritualidade hipócrita" e começar a celebrar a vida com tudo o que ela tem de melhor. Servir a Deus não é deixar de ser feliz, normal e limitado, mas é viver com ética, compromisso, amor e visando sempre a sua glória.
Abraço,
Pr. Weslei Odair Orlandi
www.wesleiorlandi.blogspot
* Estou seguindo teu blog. Siga o meu tb.
Gracias hermanito por compartir estas edificantes reflexiones que el Señor te bendiga grandemente y Adelante con el ministerios tienes un blog muy bonito
ResponderExcluirPaz irmão, obrigada pela visita.
ResponderExcluirPenso que algumas pessoas pensa que somos como Deus, sempre pronto a atender as suas necessidades... ai nos olham procurando falhas, talvez pra se sentirem menos errados... abraço.