"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso" (Jó 5:17).
Ele é feliz porque a correção tem o propósito de conduzi-lo por caminhos de bem-aventuranças e paz. Ele é feliz porque não existe dureza desnecessária nesta correção. Ele é feliz porque o castigo não é contra ele mas contra seus piores inimigos -- os pecados. Ele é feliz porque recebe palavras abundantes de consolação. Ele é feliz porque o Senhor castiga a quem ama. Ele é feliz porque a sua leve aflição é momentânea.Quando a nossa vida é cheia de caminhos floridos e perfumados, concluímos que somos muito abençoados. Quando enfrentamos lutas e problemas, sentimo-nos isolados, abandonados por Deus e, de certa forma, punidos por alguma coisa que fizemos. Quando tudo vai bem achamos que somos felizes e quando as coisas estão complicadas para nós, cremos que somos as mais infelizes das criaturas.
Mas a Palavra do Senhor nos mostra que podemos ser felizes em ambos os casos. Devemos nos alegrar quando o brilho de Cristo está em nós e nossas atitudes glorificam o Seu nome e também quando o Senhor nos corrige, revelando que o nosso brilho está fraco ou não existe mais e que precisamos reavivá-lo. As duas situações mostram o amor de Deus para conosco e que só temos motivos para engrandecê-Lo.
Ao sentirmos a repreensão do Senhor, sabemos que Deus está agindo em nossas vidas espirituais e que grandes coisas começarão a acontecer. Ele nos limpará de todo mal, afugentará o pecado que nos agride, impedirá que a desesperança venha nos visitar, removerá de nossos corações todas as dúvidas e incertezas, encherá as nossas lâmpadas com o azeite de Seu Espírito, e os nossos caminhos voltarão a ser floridos e perfumados.
Você acha que não é feliz porque passa por momentos de angústia? Pode ser apenas uma leve correção do Senhor! Sorria... você tem tudo para ser muito feliz
Por Paulo Roberto Barbosa
Olá, desejo-lhe um fim de semana na graça na paz do Senhor, deixo um carinho com abraço no coração.
ResponderExcluirDeus de promessas,
Deus que cumpre promessas
Deus de misericórdia
Deus que perdoa
que se compadece dos sofridos
abençoa-nos
com paz, consolo e vitória
Acrescenta nossa fé
faz-nos herdeiros de tuas riquezas
filhos de tua bondade
abraça-nos como filhos pródigos
arrependidos
Sê conosco,
obrigada por Teu cordeiro
por Tuas providências
te amamos Senhor
não pelo que dás, mas pelo que És,
por tudo em nome de Jesus amém.
Meu irmão, tenho tido algumas experiências no Senhor sobre o valor das correções e por conta disso tenho aprendido, também, que elas são muito mais necessárias do que pensamos e para alguns muito mais importantes do que confortos, bençãos, elogios; para alguns - em um determinado tempo - até mesmo é necesário a privação das consolações a fim de que a obra de Cristo seja completa nele! Obrigado pelo post: mais um aprendizado!
ResponderExcluirUm abraço,
Lucas Tito
APRENDIZ DA CRUZ
http://aprendizdacruz.blogspot.com
Olá Meu Irmão: Lucas Tito
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita e comentários.
Realmente para entendermos sobre a correção de Deus a nós filhos, só através de experiência pessoal. Fora desta experiência pessoal seria impossível entender a correção do Senhor.
Deus te abençoe ricamente.
Olá meu irmão Hanukká.
Como é bom ler seu comentário, isso tem acrescentado muito em minha vida cristã.
Dios te bendiga
Texto devidamente correto dentro da doutrina meu irmão Josiel.
ResponderExcluirO bordão e o cajado do Senhor será sempre minha justiça.
Shalon
Luiz cledio
Deus é nosso refúgio e fortaleza sempre . E se nos lembrarmos disso saberemos que mesmo nas dores ele será sempre o abraço e abrigo é só escutar porque sua voz é tão baixinha que só o coração pode definir.
ResponderExcluirAmei o texto.
Abraço amigo.
Fernanda.
É uma alegria receber suas mesagens,obrigado...e a paz de cristo pra você!!!
ResponderExcluir