Felizes Na Correção

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso" (Jó 5:17).
Ele é feliz porque a correção tem o propósito de conduzi-lo por caminhos de bem-aventuranças e paz. Ele é feliz porque não existe dureza desnecessária nesta correção. Ele é feliz porque o castigo não é contra ele mas contra seus piores inimigos -- os pecados. Ele é feliz porque recebe palavras abundantes de consolação. Ele é feliz porque o Senhor castiga a quem ama. Ele é feliz porque a sua leve aflição é momentânea.
Quando a nossa vida é cheia de caminhos floridos e perfumados, concluímos que somos muito abençoados. Quando enfrentamos lutas e problemas, sentimo-nos isolados, abandonados por Deus e, de certa forma, punidos por alguma coisa que fizemos. Quando tudo vai bem achamos que somos felizes e quando as coisas estão complicadas para nós, cremos que somos as mais infelizes das criaturas.
Mas a Palavra do Senhor nos mostra que podemos ser felizes em ambos os casos. Devemos nos alegrar quando o brilho de Cristo está em nós e nossas atitudes glorificam o Seu nome e também quando o Senhor nos corrige, revelando que o nosso brilho está fraco ou não existe mais e que precisamos reavivá-lo. As duas situações mostram o amor de Deus para conosco e que só temos motivos para engrandecê-Lo.
Ao sentirmos a repreensão do Senhor, sabemos que Deus está agindo em nossas vidas espirituais e que grandes coisas começarão a acontecer. Ele nos limpará de todo mal, afugentará o pecado que nos agride, impedirá que a desesperança venha nos visitar, removerá de nossos corações todas as dúvidas e incertezas, encherá as nossas lâmpadas com o azeite de Seu Espírito, e os nossos caminhos voltarão a ser floridos e perfumados.

Você acha que não é feliz porque passa por momentos de angústia? Pode ser apenas uma leve correção do Senhor! Sorria... você tem tudo para ser muito feliz

Por Paulo Roberto Barbosa

6 comentários:

  1. Olá, desejo-lhe um fim de semana na graça na paz do Senhor, deixo um carinho com abraço no coração.
    Deus de promessas,
    Deus que cumpre promessas
    Deus de misericórdia
    Deus que perdoa
    que se compadece dos sofridos
    abençoa-nos
    com paz, consolo e vitória
    Acrescenta nossa fé
    faz-nos herdeiros de tuas riquezas
    filhos de tua bondade
    abraça-nos como filhos pródigos
    arrependidos
    Sê conosco,
    obrigada por Teu cordeiro
    por Tuas providências
    te amamos Senhor
    não pelo que dás, mas pelo que És,
    por tudo em nome de Jesus amém.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, tenho tido algumas experiências no Senhor sobre o valor das correções e por conta disso tenho aprendido, também, que elas são muito mais necessárias do que pensamos e para alguns muito mais importantes do que confortos, bençãos, elogios; para alguns - em um determinado tempo - até mesmo é necesário a privação das consolações a fim de que a obra de Cristo seja completa nele! Obrigado pelo post: mais um aprendizado!

    Um abraço,

    Lucas Tito
    APRENDIZ DA CRUZ
    http://aprendizdacruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Meu Irmão: Lucas Tito
    Muito obrigado pela visita e comentários.
    Realmente para entendermos sobre a correção de Deus a nós filhos, só através de experiência pessoal. Fora desta experiência pessoal seria impossível entender a correção do Senhor.
    Deus te abençoe ricamente.

    Olá meu irmão Hanukká.
    Como é bom ler seu comentário, isso tem acrescentado muito em minha vida cristã.
    Dios te bendiga

    ResponderExcluir
  4. Texto devidamente correto dentro da doutrina meu irmão Josiel.
    O bordão e o cajado do Senhor será sempre minha justiça.

    Shalon

    Luiz cledio

    ResponderExcluir
  5. Deus é nosso refúgio e fortaleza sempre . E se nos lembrarmos disso saberemos que mesmo nas dores ele será sempre o abraço e abrigo é só escutar porque sua voz é tão baixinha que só o coração pode definir.

    Amei o texto.
    Abraço amigo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. É uma alegria receber suas mesagens,obrigado...e a paz de cristo pra você!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...