Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
Salmos 22:1
As inquietações e as tribulações em que vivemos diariamente, muitas vezes nos empurram para o isolamento. Quase sempre ficamos acuados e dentro desta situação pensando que a melhor forma para resolvermos tudo é fugirmos e isolarmos.
Ficamos como quem está desamparado e achamos que Deus não está nem ai para a nossa dor e sofrimento. Gritamos por socorro, mas parece que o Senhor, não está atento ao nosso movimento, nem ao nosso clamor. Salmo 22:2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego. Perdemos o sono as inquietações não nos deixam dormir. Então fugimos, nos isolamos e entramos na caverna, como fez Elias.
Certa ocasião, Jesus falou sobre isso e nos garantiu que assim como Ele venceu, nós venceríamos também. João 6:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Estas pressões tentam paralisar-nos, estacionarmos e acharmos que estamos sozinho na guerra. A natureza humana é mesmo assim: Falha e sensível e sujeita as paixões desta vida. Mas a palavra nos anima quando diz: Elias era sujeito as mesmas paixões do que nós, mas simplesmente orava para que não chovesse e não chovia. Orava para que a chuva chegasse e simplesmente seu pedido interferia na atmosfera fazendo a chuva descer. Tiago 5:17.
Elias havia saído de uma grande batalha onde foi vencedor, sobre os profetas de Baal, mas isto apenas não foi suficiente para sentir só e desamparado. Uma ameaça feita por seus inimigos, o Rei Acaz e “Jezabel” foi o motivo para paralisá-lo e isto, foi o suficiente para Elias pedir a morte.
Entrar no isolamento e fugir, pois pensava ele estar sozinho. I Reis 19:1-9.
A letra de uma música da Pastora Ludmila Ferber reflete bem o contexto desta mensagem. Ela diz assim:♫
O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?
Esse ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?
Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão
Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora
Uma grande arma usada pelo nosso inimigo, nestes momentos de guerra e de pressões que sofremos, é tentar desestabilizarmos, paralisarmos e fazer-nos desistir, fugir, fazer nos entrar em cavernas e nos isolarmos, pensando assim que estamos sozinho. Mas a palavra de Deus nos aconselha no dia da adversidade se te mostrares frouxos a nossa força é pequena. Provérbios 24:10
Meu querido irmão você não está sozinho neste exato momento milhares de irmãos nossos não se curvaram a Baal nem os seus joelhos ante as inquietações e tribulações, não fique na caverna.
O Senhor te pergunta: O Que fazes nesta caverna? E aconselha a sair dela.
Levante-se saia da caverna, pois somos mais que vencedores, por Cristo nosso Senhor..
Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por. Josiel Dias
querido irmão... estou passando momentos de "caverna" mas sei que não estou desamparada!Deus o abençoe!
ResponderExcluir