Crente Não Sofre?

“Eu preferiria não sofrer; todavia, se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, então, que o sofrer seja a minha porção.” (CH Spurgeon)
Há muitos questionamentos entre nós sobre sofrimentos, alguns destes questionamentos é que o crente não pode sofrer. Eu fico pensando nos meus irmãos da igreja perseguida, nos discípulos e na igreja primitiva antes de nós. Quantas lágrimas derramam as mães da igreja perseguida pelos filhos ou maridos martirizados por amor à Cristo.
Quando conversamos com estes irmãos vemos os seus lábios declararem que custe o que custar seguirão a Cristo mesmo que os custem suas próprias vidas.
Olhando para Oriente Médio ou Países Islâmicos, percebemos que nós da igreja livre, reclamamos de barriga cheia. Temos toda a liberdade de expressão, enquanto eles nem podem divulgar sua fé. Seus cultos são em cavernas, ou subterrâneos. O que a bíblia diz sobre sofrimento? Porque como cristãos temos que passar por estas aflições e sofremos? Porque quanto mais piedosos mais padecemos?
“No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo.” Palavras de Jesus Cristo. João 16:33. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12. Então; vamos reclamar das circunstâncias? Filipenses 4:11-12.
Será que podemos classificar estes versos de Hebreus, a seguir, de Moleza para os crentes? As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.
Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados
(dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:35-38.
Em nenhum momento a bíblia mostra que aquele servo fiel vai ter uma vida fácil. Aquele que quer viver uma vida piedosa padecerá perseguição. Claro e evidente que ninguém é masoquista, ninguém escolheria sofrer, mas conforme a frase de “Spurgeon”: Se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, então, que o sofrer seja minha porção. Glória Deus por esta convicção.
Quem de nós poderá repetir esta frase de Spurgeon sem hipocrisia? Quem de nós oraríamos como Estevão? Senhor perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem.
Que o Senhor ajude-nos a suportar as perseguições e sofrimentos, pois não somos melhores do que os profetas e discípulos antes de nós.
Os sofrimentos do momento não hão de se comparar coma glória que será revelada.
Prepare-se para tempos difíceis.
Deus promete pra você chegada certa, não caminhada fácil.“ (Hernandes Dias Lopes)

Deus abençoe ricamente e nos dê forças para prosseguir diante às adversidade.

Por Josiel Dias

5 comentários:

  1. Paz irmão. Deus te abençoe cada dia mais. Fica na paz.
    Pra Thaís Itaborahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente, muito bom... Vivemos num universo evangelicalizado e num arraial cada vez mais triunfalista, por isso é mister, vez por outra falar desta realidade: Neste mundo seremos afligidos, principalmente os eleitos.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Nett, F.A.

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem maravilhosa...
    O seu blog é muitoooo legal...
    Seja sempre bem vindo no me blog.

    Até mais...fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog!
    Indiquei seu blog com um selo de qualidade. Passa no meu blog e pega o seu selo de qualidade.
    Abraços e fica na paz.

    http://prpaulofabricio.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html#more

    ResponderExcluir
  5. Pastor Josiel, paz

    Que legal poder fazer parte de seu blog...

    Já sou um seguidor seu..
    Abraços
    pelos vínculos do calvário
    ricardo brunet

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...