Guerra e Paz....

"... tempo de guerra, e tempo de paz" (Eclesiastes 3:8).
"Esteja em guerra com seus vícios, em paz com seus vizinhos, e deixe que o novo ano faça de você um homem melhor." (Benjamin Franklin)
"Ano Novo, vida nova". Ouvimos essa frase muitas vezes e, quase sempre, nada acontece de novo nas vidas daqueles que a dizem. Mas para nós, que somos filhos de Deus, é necessário que transformemos esse dito popular em uma realidade espiritual.
Algumas vezes estamos em guerra e outras em paz. Qual das duas situações fará com que nossa vida seja melhor? Ambas, se soubermos aplicá-las da forma correta e no momento correto.
Devemos estar em pé de guerra contra o pecado, contra os vícios, contra o orgulho, contra a vaidade, contra a mentira, contra a avareza, contra tudo que nos afasta da presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Essa guerra, ao contrário de outras, não provoca destruição. Ela nos edifica, nos alegra o coração, nos fortalece para enfrentar as horas de lutas e dificuldades. É uma guerra que nos ajuda a construir uma vida plena e abundante diante de Deus.
Devemos estar em paz com nossas vidas e com todos os que estão ao nosso redor. Devemos estar em paz com a nossa família, com aqueles que nos querem bem e até com os que nos ignoram. O Senhor é o Príncipe da Paz e se estamos em paz, estamos nEle, e Ele está em nós. Precisamos estar em paz com os nossos sentimentos, com as nossas atitudes, com os nossos sonhos, com as nossas ansiedades, com aquilo que Deus nos dá e também com o que não nos dá.
Que a harmonia entre a guerra e a paz que vivermos no próximo ano nos faça bem melhores do que fomos neste que está acabando. Se assim for, seremos imensamente felizes e o Senhor será glorificado em nossas vidas.

Feliz Ano Novo para todos.
Por Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. Obrigada pelo teu comentario no teu blog.
    Que Deus abencoe!
    Feliz 2011!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...