Empurrar Uma Rocha Com Palitos De Dente

"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre"
 (1 Pedro 1:25).
Tentar destruir ou defender a Palavra de Deus é como ter dois homens, um de cada lado, tentando empurrar, com palitos de dente, a Rocha de Gibraltar. Enquanto um tenta empurrá-la para a frente, o outro tenta empurrá-la para trás. A rocha se manterá firme, não importa o que um ou outro faça!
A Palavra de Deus é o nosso manual de conquistas. Ela nos ensina o caminho para a perfeita felicidade. Ela traz a mensagem do nosso Salvador e nos conduz pelas sendas da vontade de nosso Pai celestial.
Nela encontramos conforto nas horas de sofrimento, ânimo nos momentos de angústias, esperança quando todas as portas parecem fechadas para nós, fé quando nada mais nos pode salvar a não ser um milagre. Ela nos mostra a salvação quando a perdição parece certa.
Alguns poderão dizer que A Bíblia é um livro de fábulas. Outros dirão que é realmente inspirada por Deus e um guia para nos levar à vida eterna. Alguns dirão que está cheia de histórias da carochinha. Outros dirão que seus ensinos são uma fonte de sabedoria e vida. Alguns tentam desmoralizá-la e outros sustentam sua importância para os que confiam em Deus.
Mas, nada mudará o fato de ser a Palavra de Deus viva e eficaz e de que permanecerá para todo o sempre. Ela nos mantém no centro da vontade de Deus e enche nossa alma de gozo e satisfação. Ela transforma nossa tristeza em regozijo e nosso mau-humor em um sorriso contagiante. Ela é o livro mais importante de nossas vidas.
Se existem muitos que continuam com palitos na mão tentando mover a Rocha de Gibraltar, isso não nos importa. Se existem alguns que não se cansam de desmerecer a Palavra do Senhor, também não nos importa. O que importa é que a temos guardada no coração e que queremos, como ela, permanecer para sempre junto ao nosso Senhor Jesus Cristo

Por Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. A Biblia é o único livro que não tras somente conhecimento,mas sabedoria.Nele podemos encontrar sobre todos os assuntos existentes e aprender de maneira sabia qual é a vontade do nosso Pai.Não importa qual é a situação,quando abrimos a Bíblia Deus sempre fala conosco e conforta nossos corações.Ler a Bíblia é adquirir sabedoria do Pai e querer ouvir a sua voz!Fique na Paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Muito bom.Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    abraço. pastor vanelli
    www.pastorvanelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...