Medicina Perfeita Para O Físico E Para A Alma

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor"
 (1 Coríntios 13:13).
O amor é o melhor remédio para as doenças do mundo, disse Karl Menninger, uma autoridade no campo da medicina e psiquiatria. Ele disse aos seus comandados: "A coisa mais importante que você pode oferecer a um paciente é amor. Quando as pessoas aprendem a dar e receber amor, elas se recuperam da maior parte de suas enfermidades, tanto físicas como emocionais."
O mundo seria muito melhor se aprendêssemos a repartir amor. Aos que estão cansados de enfrentar decepções -- precisamos oferecer amor. Aos que perderam a fé e caminham sem saber para onde ir -- precisamos oferecer amor. Aos que já perderam tudo e não têm mais nada nesta vida -- precisamos oferecer amor. Aos que só acumularam derrotas em sua caminhada -- precisamos oferecer amor. Aos que nos agridem, nos ofendem, nos desprezam, nos tratam com indiferença -- precisamos oferecer amor. Aos que nos amam, que mostram um sorriso para nós, que festejam grandes conquistas, que irradiam felicidade -- também precisamos oferecer amor.
O amor alivia a solidão, suaviza os sofrimentos, estimula a esperança, acende a tão conhecida luz no fim do túnel. O amor faz levantar a cabeça, faz mover as pernas, faz estender as mãos, faz brotar um sorriso em um rosto inexpressivo.
Se não sabemos demonstrar amor, estamos enfermos espiritualmente. O cristão deve aprender a amar, deve ensinar o amor, deve carregá-lo na bagagem em todas as suas viagens. É o maior ensinamento da Bíblia, é um mandamento do nosso Pai, é o combustível para todas as grandes conquistas.

Deus é amor. Eu preciso e quero amar. Sua vida só será feliz e abençoada se estiver revestida de amor.

O amor cura o físico e a alma. Leve sempre esse remédio com você!

Por Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. Lindo o texto sobre o Amor.Perfeiro!
    Abraços/Mery

    ResponderExcluir
  2. Shinobi, adorei ler sobre o amor perfeito, me lembra a música do Roberto Carlos...bjs

    Clara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...