Boa Largada

“O Que define a vitória, não é a arrancada...”
O que a nossa corrida espiritual tem a ver com o atleta maratonista?
Todos nós já assistimos ou temos conhecimento sobre corredores maratonistas não é mesmo? Também temos conhecimento sobre todas as dificuldades que os atletas encontram para chegarem ao pódio. Entre tantas maratonas, creio que todos nós conhecemos a famosa Corrida de São Silvestre, que acontece todo final de ano, e a TV transmite na íntegra esta corrida. O que podemos aprender com o atleta maratonista? Eu diria que uma corrida de maratona seja ela inteira ou meia podemos tirar várias lições para a nossa corrida, ou vida espiritual. Vejamos:
"A largada"
Você já deve ter se perguntado, porque quase sempre aqueles corredores que saem em disparadas, não são os mesmos finalistas ou ganhadores?
Eles conseguem até uma largada excepcional mas após certa distância começam a sentir o peso e cansaço e sua velocidade já não é como na largada.
Não é assim que ocorre em nossa corrida espiritual? Muitos começam tão bem na fé, tem uma arrancada sensacional todos o veem na frente como um vencedor, mas após um trecho percorrido, começam a perceber que o cansaço já os abatem devido o trajeto e a distância da corrida. Então, simplesmente entregam os pontos e aos poucos vão parando até desistirem do percurso.
"É Preciso persistir, e olhar para o alvo.."
Muitos corredores olham o tempo todo para os lados, olham insistentemente para trás, preocupado com os outros que correm atrás dele e nisto perdem tempo e perdem a visão do principal, que é a chegada ao alvo determinado. O apostolo Paulo fala algo tremendo, quando diz: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo....Filipenses 3:13-14 Filipenses 3:12
O apostolo Paulo diz que ele mesmo ainda não chegou lá, mas continua a correr, pois ele sabe que parar ou desacelerar não é a solução. Simplesmente agindo assim, causará retrocesso em sua corrida. Neste momento o que interessa ao corredor Paulo, é simplesmente o alvo o final da corrida o final da prova. Doendo ou faltando-lhe o fôlego, apenas ele visualiza a faixa escrito “Chegada” I Corintios 9:26, I Corintios 9:26-27.
"Quem vencerá a maratona"?
Vencerá a maratona o corredor que persistir, o corredor que está bem preparado e com firmeza e convicção do alvo. Vencerá aquele que não desistir, que não parar nem voltar atrás. Vencerá a maratona aquele que corre não só na largada, mas mantem sua corrida, não olhando para o trecho que falta, apenas dizendo para si mesmo: Estou chegando, estou quase lá..Hebreus 10:38. Quem vencerá segundo Paulo? Vejamos: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. I Corintios 9:24.
"A Tentação de parar"...Tiago 1:12
Para o maratonista, existem várias etapas no percurso da maratona que praticamente o convida à desistir. Dizem que na metade da prova é preciso uma concentração muito grande do atleta, pois parece que o coração vai parar, parece que as pernas somem, e é difícil até respirar. O corpo entra em um período crítico. Mas o atleta olhando para coroa e o prêmio que os espera, busca forças e consegue terminar bem a prova. Ele sabe que no final descansará de toda aquela corrida.
Queridos e amados do Senhor sabemos que o nosso descanso não é aqui. Está difícil até de respirar, o caminho é longo? Creia que chegarás no final da prova. Não pare, não desista o Senhor é a nossa força. A tentação é grande para fazer você parar, mas apenas visualize o alvo, veja a coroa de vitória que já está garantida para você. I Corintios 9:27
"Chegando ao final da prova".
O Apostolo Paulo fala algo tremendo de sua carreira ou corrida veja:
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. II Timóteo 4:7-8
Começar bem, manter-se firme no trajeto é a garantia de chegar ao final da prova e ainda tendo a fé preservada. O combate com certeza será grande a carreira difícil, mas tenha a certeza que serás vencedor.

Deus o abençoe ricamente

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...