O caminho reto.


O caminho mais curto entre o Homem e Deus,
é o caminho reto chamado Jesus.
Qual seria a forma mais rápida de chegar entre um ponto a outro, em locais distintos? A menor distância de acordo com a geometria, entre dois pontos é uma linha reta, ou caminho reto. Em um ponto está o homem caído, no meio o “abismo chamado pecado” que impede a comunhão entre ele e Deus. Como este homem chegará a Deus? Como se salvará? Como ter ele a vida eterna? Não teria um atalho? Não teria uma forma mais fácil de ultrapassar este abismo chamado pecado? Romanos 3:23
Porque então o homem insiste ir por atalhos? Porque o homem fica dando voltas, se a linha reta os leva ao alvo?
Quantas pessoas não atentam para esta realidade da geometria, que a reta é a forma mais rápida de chegar entre dois pontos, mas insistem e seguem por atalhos, ou desvios dificultando e distanciando cada vez mais sua chegarem ao alvo. O homem após a queda ficou em um ponto extremo do criador, era impossível caminhar, seguir, dirigir em sua direção. Até que tentava acertar o alvo, mais quase sempre errava e dava voltas em torno de si, dificultando sua chegada.
Mas esta distância foi reduzida, através do reto caminho chamado Cristo. Pois Ele, de uma só vez, resolveu o que para o homem era impossível. Só Cristo veio para direcionar, para religar o ser humano ao seu criador. Mesmo nos dias de hoje tendo Cristo como caminho, solução, muitos se confundem por atalhos passados pela religião. Muitos estão andando em círculos, terceirizando suas orações, devoções e até invocando outros mediadores para que “estes supostos mediadores” intercedam por eles, diante de Deus. Até pensam que estão indo no caminho correto de Deus. Muitos até pensam que “religião” é a opção mais rápida e eficiente de encontra-se com seu criador. A religião mata, atrofia, a religião faz as pessoas serem intolerantes. Foi a religião que jogou dois aviões nas torres gêmeas, foi a religião que torturou e matou através de uma fogueira que de santa não tinha nada. Foi a religião que perseguiu, crucificou e matou Cristo. Embora a religião tenha sua tradução como “religare” ela mais afasta o homem, do que liga em si a Deus. Muitos são devotos da “religião” e não do Criador do Universo. Muitos pensam que apenas por serem religiosos ganharam todos os créditos diante de Deus e serão salvos “por isso”. Bela ilusão pensar e agir desta forma. Tendo apenas um comportamento de religiosidade simplesmente é sair do caminho e andar em atalhos.
Como fazer para alcançar o alvo?
Como fazer para seguir a reta?
Certa ocasião Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim. João 14:06 Veja o texto: Ninguém vem ao Pai se não por mim. Não existe outro caminho, sem ser o caminho “Cristo”.
Observe bem o texto de João 14:06, Jesus não é uma opção de caminho Ele é o caminho. Jesus não é uma opção de vida, Ele é a vida. Jesus não é uma opção de verdade, Ele é a Verdade. Não existem duas verdades apenas uma.
Jesus é a linha reta, Jesus é o caminho mais curto que leva o homem de volta para Deus. Não confie em atalho que se mostra como alternativa de chegar mais rápido a Deus.
Só há um mediador entre o homem para com Deus e este mediador chama-se Jesus. Segundo as escrituras, não “há mediadora” ou “mediadores”, e sim Um único mediador. Este mediador chama-se Jesus.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 1 Timóteo 2:5

Jesus é a solução para sua vida. Deus te abençoe ricamente.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...