O número de católicos no Brasil caiu de 92% para 65% da população entre 1970 e 2010

O número de católicos no Brasil caiu de 92% para 65% da população entre 1970 e 2010. Eles são cada vez mais velhos e predominantes em áreas rurais.

Os evangélicos, que cresceram de 5% a 22%, são mais jovens e urbanos, segundo relatório do instituto americano Pew, com dados do IBGE.

Às vésperas da visita do papa, o Brasil continua com a maior população católica do mundo, de 123 milhões de fiéis. Mas os protestantes/evangélicos chegaram a 42 milhões.

Os brasileiros sem religião também cresceram, de 1% a 8%.

As maiores quedas do catolicismo aconteceram entre brasileiros com idade de 15 a 29 anos e entre a população urbana.

No grupo de 15 a 29 anos, 22% se declaram protestantes e 10% dizem não ter religião. Entre os acima de 70 anos, apenas 4% se dizem sem religião.

Na zona rural, 78% se declaram católicos, contra 62% nas áreas urbanas.

O relatório explica que o maior fator na transformação é a "troca de religiões". Segundo pesquisa do Pew de 2006, 45% dos neopentecostais eram ex-católicos. Nem fertilidade, nem imigração foram considerados motivos de mudança.

Informações Folha

2 comentários:

  1. E CONTINUARÁ ASSIM CADA VEZ MAIS POIS AGORA ELES ESTÃO LENDO A PALAVRA DA VERDADE, A BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo,

    Parabéns pelo texto, visualizando suas páginas constatei que o amado irmão é direto, objetivo e compromissado com a Palavra do Todo-Poderoso.
    Continue edificando o Corpo de Cristo para a glória de Deus!


    PARA VOCÊ COM AMOR FRATERNAL!
    O AMOR DE DEUS POR NÓS...

    Deus ama cada um como filho único é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho mesmo que a tempestade caia sem cessar e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo a maldição em benção o mal em bem o amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou! o amor de Deus é paciente...
    tudo espera...
    tudo suporta...
    e jamais se acabará,
    porque é eterno!!!
    Acredite que apesar da distância, pertencemos ao mesmo corpo, onde Cristo é a Cabeça. Fico extremamente grata ao nosso Deus que nos proporciona esta ferramente que é a Internet, precisamente essa interação entre blogueiros, que unidos num só propósito (EVANGELIZAR) divulgam o Amor e a Salvação em Cristo Jesus.

    Ficaria lisonjeada se fizesse parte com sua preciosa presença do quadro de seguidores. Está faltando você no FRUTO DO ESPÍRITO.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém muito edificantes...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...