Sansão foi um homem que tinha tudo para dar certo, para ser vitorioso. Ele era um juiz, exercia uma função muito importante em Israel. Ele tinha sido escolhido desde o ventre de sua mãe mas era um homem cheio de ilusões.
Ele se apaixonou por uma mulher filisteia e por causa dessa paixão, perdeu o juízo. Seus pais ficaram horrorizados, o aconselharam mas ele estava decidido e iludido. Uma pessoa iludida não ouve conselhos. Sempre que colocamos o prazer acima dos valores adquiridos na vida estamos procurando grandes confusões.
O que levou Sansão a ruína foram sentimentos que todos nós estamos vulneráveis a tê-los: egoísmo, lascívia e orgulho. O egoísmo faz você viver a sua vida somente voltado para si mesmo, sem se incomodar com ninguém. A lascívia faz você querer apenas satisfazer os desejos da sua carne e o orgulho, esse sentimento destrói por completo uma pessoa, que através dele acha que é auto suficiente e que tudo também gira em torno de si mesma.
A ilusão faz a gente perder a noção do hoje, dos perigos que nos cercam e nos cega de tal forma que achamos que podemos enfrentar tudo e todos e sermos vitoriosos.
Não se deixe iludir nem iluda ninguém com palavras bonitas mas viva a realidade e apenas sonhe os sonhos de Deus.
Que deus neste dia te dê discernimento para escolher e tomar grandes decisões.
Por Pastora Ana Greice
Nenhum comentário:
Postar um comentário