Morre jovem com câncer que arrecadou 3 milhões de libras para caridade

adolescente britânico com câncer que ganhou popularidade ao se propor a cumprir uma lista de desejos antes de morrer e que arrecadou 3,2 milhões de libras (cerca de R$ 11 milhões) contra a doença morreu nesta quarta-feira (14), aos 19 anos.

Stpehen Sutton, de Staffordshire (centro da Inglaterra), decidiu não desanimar quando foi diagnosticado com câncer de intestino e se propôs a cumprir uma lista de 46 desejos.

Além disso, o jovem havia expressado seu desejo de juntar 10 mil libras (cerca de R$ 37 mil para o Teenage Cancer Trust, uma fundação de luta contra o câncer dos adolescentes, e acabou arrecadando 3,2 milhões de libras .

Sua mãe comunicou a morte na página de Sutton no Facebook.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, o descreveu como "uma inspiração": "Estou profundamente triste por saber que Stephen Sutton morreu. Por sua energia, sua coragem, sua busca de dinheiro contra o câncer, foi uma inspiração", escreveu no Twitter.

Apoiado por Jason Manford, ator e apresentador da televisão britânica, Sutton lançou sua campanha em janeiro de 2013 para manter o público informado sobre o avanço de sua doença. Desde então recebeu o apoio de muitas personalidades.

Dos 46 desejos de sua lista, Sutton realizou uma parte, entre eles tocar bateria diante de 90.000 pessoas durante a final da Liga dos Campeões no estádio de Wembley em 2013, dar uma volta em um quadriciclo, beijar um elefante e saltar de paraquedas.

com informações notícias uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...