Primeiro Nós, Depois Os Outros

"pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?"(1 Timóteo 3:5)

Coca-Cola parece estar em todos os lugares. Mas, como chega lá? Este lema, postado na sede da companhia, responde: Pense de forma global, mas, aja no local. O que este slogan está para a Coca-Cola, a Grande Comissão está para a igreja. Uma igreja que quer obedecer o comando do Senhor para fazer discípulos em todas as nações, deve primeiro ser fiel em sua adoração a Deus.

Muitas vezes desejamos alcançar o topo da montanha de nossos sonhos, tanto materiais como espirituais, mas não estamos dispostos a subir, um passo de cada vez. Desejamos grandes conquistas mas nada realizamos para atingir o nosso propósito.

Como poderemos alcançar todas as dádivas do Senhor se nem sequer cogitamos passar alguns momentos diante dEle? Como poderemos receber as respostas do Céu se nem nos preocupamos em "fazer as perguntas"? Como desfrutar do carinho de Deus se não nos aproximamos dEle?

Para uma igreja alcançar um povo perdido precisa se achar primeiro antes de ir até ele. Para mudar a forma de agir de uma cidade precisa mudar a forma de agir de seus membros. Para ver os milagres acontecerem precisa dedicar um tempo à oração e ao estudo da Palavra.

Como podemos aspirar um mundo cheio de amor se não somos capazes de amar aos que estão junto a nós? Como poderemos ansiar por lares estruturados e iluminados espiritualmente se isso não acontece em nossa própria casa? Como edificaremos os jovens que encontramos pelo caminho se não conseguimos evitar a rebeldia de nossos próprios filhos?

Cuidemos de nós mesmos, de nossos filhos e de nossa igreja, antes de tentar cuidar dos demais.

Por .Paulo Roberto Barbosa
Ministério Refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...