De 31 de dezembro para primeiro de janeiro

A questão não é se tem ou não algo mágico do 31 de dezembro para o primeiro de janeiro. Desde a criação contamos os anos pelas estações, luas, dias, semanas, meses e anos. São ciclos que vão se fechando dando lugar ao início de novos ciclos. 

Infância, adolescência, primeiro grau, segundo, nível superior. Um namoro, um noivado, um casamento. Um emprego, uma conquista. Etapas, fases, ciclos.

Sou grato a Deus por absolutamente tudo ter sido como foi até aqui. Inclusive as coisas e situações que eu queria que não fossem. 

Com uma fé teimosa espero romanticamente pelo novo ano que, conforme Drumond, cochila dentro de nós. Espero rir mais, abraçar mais, jogar mais conversa fora com gente especial, fortalecer a cada pequeno gesto e piada sem graça as sinceras amizades, beijar mais minha metade, meus herdeiros, meus progenitores, meu sangue.

Espero alcançar os lugares que nem em sonho planejei mas Deus já preparou pra mim. Espero que a gente, nós todos, troquemos dia a dia consciências pesadas por corações leves, capazes de enxergar e sentir tudo que nos cerca com alma, emoção e racional empolgação. 

Respire, mantenha-se firme, caminhe, os bons mistérios de 2014 serão particularmente revelados a quem individualmente interessar pelo Pai das luzes, Aquele no qual não há nem sombra, nem variação, apenas a certeza de que com Ele um novo mundo virá. Paz!


Por Edmilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...