Igrejas adventistas viram sala de aula

Igreja acolheu projeto do governo do Acre para alfabetização de jovens e adultos.
O Governo do Acre criou no ano 2000 o projeto Mova Alfa 100, com o objetivo de fortalecer a alfabetização de jovens e adultos, com atuação principalmente nas cidades do interior e na zona rural. O curso conta com uma duração de oito meses, sendo duas horas de aulas diariamente, 40 horas semanais, totalizando 160 dias letivos. 

Mas o governo acreano sentiu a necessidade de encontrar outros locais para realizar esse projeto, por isso firmou parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia para que as igrejas se tornem locais de aula nos dias em que não há cultos regulares.

Hoje seis igrejas adventistas estão envolvidas atendendo cerca de 50 alunos. “Ao conversar com os alunos dos cursos, podemos compreender que os maiores objetivos deles ao participarem desse curso é de poderem tirar a carteira nacional de habilitação, ou ler a bíblia sagrada”, informa Raílson Mendonça, coordenador do projeto na cidade de Sena Madureira.

“Ao chegar na cidade e conhecer as igrejas podemos perceber que 25% dos membros não eram alfabetizados, então ficamos sabendo do projeto Mova Alfa 100 e procuramos a coordenação do projeto para propormos a parceria, assim, temos professores que são membros das igrejas e temos alunos que são membros da igrejas. 

Com o pessoal aprendendo a ler e a escrever, podemos perceber um fortalecimento espiritual dos membros, pois eles passaram a ler mais constantemente a bíblia, sem contar que agora eles podem ler a bíblia aos seus amigos e familiares”, afirma Bruno Barbosa, pastor responsável pelas igrejas da cidade de Sena Madureira.

As turmas formadas não são apenas de membros das igrejas, contudo de toda a comunidade em torno da igreja.

FéemJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...