Rachel Sheherazade diz que não há espaço para Jesus no Natal

Âncora do SBT já foi acusada de "reacionária e conservadora" e integra a lista dos 10 inimigos da causa gay.


Considerada "reacionária e conservadora" a jornalista Raquel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil voltou a causar polêmica ao gravar um vídeo criticando a ausência de Cristo nas celebrações do Natal.

Ela que entrou para a lista dos 10 maiores inimigos da comunidade gay por “ela transforma sua fé em opinião editorial e a leva a um telejornal… O que não falta é maluco batendo palma pra ela na internet”, segundo o ativista Rafael Putter, já foi criticada abertamente por funcionários do SBT.

Seu vídeo sobre Natal foi compartilhado milhares de vezes e dividiu opiniões. Apesar de muitos convordarem com o que ela diz integralmente, alguns acreditam que ela exagera e há quem discorde de suas opiniões.

“Sabe quem vai faltar na festa de Natal? O aniversariante do dia! Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. 

Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda! 

Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. 

E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal: ‘Nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade’”, diz o discurso.


FéemJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...