Pergunta: " Jesus é Deus? Por que então Jesus nunca afirmou ser Deus ?

Resposta: A Bíblia nunca registra Jesus dizendo as palavras exatas : "Eu sou Deus". Isso não significa , porém, que Ele não proclamar que Ele é Deus. Tomemos por exemplo as palavras de Jesus em João 10:30 : "Eu eo Pai somos um . 

" Precisamos apenas olhar para os judeus reação à sua declaração para saber que Ele estava afirmando ser Deus. Eles tentaram apedrejá-lo , por isso mesmo : " Você , um simples homem , a pretensão de ser Deus" (João 10:33) . Os judeus entenderam exatamente o que Jesus estava afirmando - divindade. 

Quando Jesus declarou: " Eu eo Pai somos um", Ele estava dizendo que Ele e o Pai são de uma natureza e essência . João 8:58 é um outro exemplo . Jesus declarou: " Digo-lhes a verdade ... antes que Abraão existisse , eu sou! " Judeus que ouviram esta declaração respondeu , tomando-se pedras para matá -lo por blasfêmia , como a Lei de Moisés ordenou (Levítico 24:16 ) .

João reitera o conceito da divindade de Jesus: " A Palavra [Jesus] era Deus " e " o Verbo se fez carne" (João 1:1, 14). Estes versos indicam claramente que Jesus é Deus em carne e osso. Atos 20:28 nos diz : "Sede pastores da Igreja de Deus, que ele comprou com seu próprio sangue.

 " Quem comprou a igreja com seu próprio sangue ? Jesus Cristo. E este mesmo versículo declara que Deus adquiriu a sua igreja com seu próprio sangue . Portanto, Jesus é Deus !

Tomé o discípulo, declarou a respeito de Jesus : "Meu Senhor e meu Deus " (João 20:28) . Jesus não corrigi-lo . Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela vinda de nosso Deus e Salvador , Jesus Cristo ( veja também 2 Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara de Jesus : "Mas a respeito do Filho , diz :" O teu trono , ó Deus, vai durar para sempre e sempre , ea justiça será o cetro do teu reino. ' "O Pai refere-se a Jesus como " O Deus ", indicando que Jesus é realmente Deus.

Em Apocalipse , um anjo instruiu o apóstolo João a apenas adorar a Deus (Apocalipse 19:10) . Várias vezes na Bíblia Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9 , 17; Lucas 24:52 , João 9:38) . Ele nunca reprova as pessoas para adorá-Lo . 

Se Jesus não fosse Deus, Ele teria dito que as pessoas não adorá-Lo , assim como o anjo em Apocalipse fez. Há muitas outras passagens da Escritura que defendem a divindade de Jesus .

A razão mais importante que Jesus tem de ser Deus é que , se Ele não é Deus, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo ( 1 João 2:2) . Um ser criado, o que Jesus seria se Ele não fosse Deus, não poderia pagar a penalidade infinita necessário para o pecado contra um Deus infinito . 

Somente Deus poderia pagar uma penalidade tão infinito . Só Deus poderia assumir os pecados do mundo ( 2 Coríntios 5:21 ) , morrer e ressuscitar , provando Sua vitória sobre o pecado ea morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...