Pastor cria campanha em Belém pedindo para que “devolvam o Natal a Jesus Cristo”

Na cidade de Belém, a terra do nascimento de Jesus, muitos cristãos afirmam que o Natal foi descaracterizado e que, mesmo lá a importância do cristianismo na data foi relegada, sendo substituída pelo viés comercial da comemoração. Com o objetivo de mudar esse panorama, o pastor Steven Khoury criou uma campanha para introduzir novamente Jesus Cristo ao Natal.

O pastor foi motivado a criar a campanha ao ver, mesmo na rua mais movimentada de Belém, decorações sobre Papai Noel e bonecos de neve, mas nem mesmo uma única referencia a Jesus.

- Durante os últimos 10 anos, tenho notado que há menos pessoas celebrando Cristo no Natal e mais e mais pessoas estão inclinados para o Papai Noel e bonecos de neve, mesmo no coração de Belém – afirma o pastor, em um vídeo postado no YouTube.

A campanha expressa sua mensagem de Natal em Inglês e árabe em um outdoor colocado na rua mais movimentada em Belém. No cartaz, está impressa uma mensagem que diz: “Jesus nasceu para morrer e ressuscitou. Convide-o a entrar em seu coração, para que possamos viver”.

Com o título “Adivinha Quem Falta”, a campanha criada pelo pastor visa lembrar às pessoas sobre o nascimento de Cristo e “devolver” o Natal para Jesus.

- Há pessoas que estão me dizendo que o Natal é para todos. Sim, todos podem comemorar o Natal, mas você não pode deixar de lado Jesus. Natal é sobre Jesus e é isso que está acontecendo aqui – explica Khoury.

- A pureza do Natal é que Jesus se entregou por nós e deu tudo por nós e se deixarmos passar isso, se ninguém se levantar e faz alguma coisa sobre isso, então também se tornara em uma coisa rotineira – completa.

Por Dan Martins G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...