Entidade ateísta lança campanha anti-cristã e diz que “ninguém precisa de Jesus no Natal”

Um novo ataque ateu às tradições cristãs está usando o Natal como maneira de desvalorizar a fé no Filho de Deus e promover ideias de abominação ao sentido da celebração natalina.

Uma entidade ateísta colocou um outdoor na Times Square, principal destino de turistas que visitam Nova York, dizendo que “ninguém precisa de Cristo no Natal”.

A iniciativa da American Atheists (AA) foi anunciada por seu presidente, David Silverman, num comunicado enviado à imprensa, onde as tradições tocadas por cristãos do Natal são alvo de zombaria: “Este ano, inicie uma nova tradição: você não vai à igreja. Você odeia, é chato, você provavelmente só vai porque você se sente culpado ou obrigado. Em vez disso, passe mais tempo com sua família e amigos, ou como voluntário. Existem melhores usos de seu tempo e dinheiro”, sugere.

Dave Muscato, diretor de relações públicas da AA, justificou sua campanha dizendo que “a maioria das pessoas não se preocupam com quaisquer vínculos religiosos durante o ano porque igreja e religião não são o que os americanos se preocupam durante a maior parte do tempo – eles se preocupam com a família e os amigos, dar presentes, oferecer alimentos e ter diversão”.

Muscato complementou dizendo ainda que apenas está esclarecendo algo que está distorcido: “A chamada tradição de ‘Natal’ celebrada pelos norte-americanos não têm nada a ver com o cristianismo. Por exemplo, as tradições do Pólo Norte e Papai Noel vêm de tradições pagãs nórdicas e germânicas”, ilustrou, segundo o Christian Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...