Homens do Exército vão ajudar vítimas da chuva

Cerca de 50 mil famílias foram atingidas pelos temporais
Cento e setenta homens do Exército do Rio de janeiro estão no Espírito Santo, para dar apoio Às equipes que já foram enviadas para lá, por causa das chuvas que assolaram o estado. O major Trisi, e mais 40 homens vão ficar na Grande Vitória e 130 militares seguem para Colatina, na região Noroeste, um dos municípios mais afetados.

Outros grupos de militares já foram enviados para o estado para dar apoio. No domingo (22), setenta e dois homens da Força Nacional chegaram ao estado vindos de diversas partes do Brasil, todos eles têm formação especializada. Pelo menos cinquenta deles foram encaminhados para Linhares, Nova Venécia e Santa Leopoldina, os outros continuam na Grande Vitória.

Na manhã da quarta-feira (25), vinte Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão. Os militares fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), especialistas em salvamento em desastres.

Uma equipe de engenharia do exército também vai ao estado para avaliar a ES-080, onde vão construir uma ponte provisória, em um trecho que ficou totalmente destruído. Uma estrutura vai chegar até o dia 30e deve ficar pronta em até 10 dias.

Há onze dias o governo suspendeu temporariamente as doações para as vítimas das chuvas que atingiram o Espírito Santo. A partir desta quinta-feira (26), as doações serão organizadas por equipes para que nada seja desperdiçado. A medida foi tomada nesta terça-feira (25) pelo governador Renato Casagrande, junto com o coordenador da Defesa Civil Estadual e do comandante do Corpo de Bombeiros, por causa do grande número de donativos.

O segundo secretário Estadual de Assistência Social, Helder Salomão, disse que as doações irão voltar a acontecer nos próximos dias. Cerca de 48 mil pessoas estão fora de suas casas desde o início desta quarta-feira (25). Em um balanço anterior o número divulgado de famílias que foram atingidas pela tragédia chegou a 50 mil.

A dificuldade de acesso a algumas localidades atingidas pelas chuvas tem prejudicado o trabalho das autoridades. Existem áreas totalmente isolados pela intensa inundação, sem comunicação, sem água potável e sem energia elétrica. Já são 50 municípios em estágio de atenção e 21 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas.

gpsgospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...